Fotos: Arquivo familiar
Familiares e amigos se despedem da senhora Altamira Rodrigues Farias, a Dona Mirinha. Ela faleceu aos 77 anos, na manhã desta quinta-feira (10) em decorrência de complicações renais e intestinais. Ela permaneceu internada 40 dias no Hospital Cemil.
De acordo com a filha Rosi Farias, Dona Mirinha trabalhava há muitos anos como salgadeira. Porém, também foi costureira e trabalhou na casa de várias famílias de Umuarama, entre outras profissões. “Sempre foi uma mulher forte e trabalhou muito”, disse Rosi.
Dona Mirinha era casada com Osvaldo Salgadeiro, o famoso Cocada, que faleceu há 19 anos. Ela deixa uma família grande, que criou com muito amor e união. São 6 filhos (dois in memorian), além de 9 netos e 5 bisnetos.
A trabalhadora residia há 49 anos na avenida das Indústrias, região da Praça dos Xetá. “Era muito tradicional no bairro e conhecida por todos”, lembra a filha. Rosi deixa uma mensagem sobre a mãe: “Ela venceu o bom combate e foi guerreira até o fim”.
O velório de Dona Mirinha terá início às 19h no memorial da Umuprev – na avenida Governador Parigot de Souza, 2681, Zona VII. O sepultamento está marcado para às 17h30 de sexta-feira (11) no cemitério municipal de Umuarama.
OBemdito deseja forças à família e aos amigos enlutados neste momento de despedida.
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Este site utiliza cookies
Saiba mais