Cotidiano

Jovem que estava desaparecida é localizada pela família em Umuarama

A jovem Ana Carolina Oliveira Silva de Camargo, de 27 anos, que estava desaparecida desde a tarde da última quinta-feira (3), foi localizada e está bem, segundo informou sua mãe, Izanete Oliveira Silva de Oliveira, nesta terça-feira (8).

Ana havia saído de casa por volta das 18h15, enquanto o padrasto buscava Izanete no trabalho. A jovem usa medicamentos controlados, que não foram levados junto no momento da saída. Ela teria utilizado uma escada para pular o muro da residência, localizada na rua Inajá, Zona I, próxima à agência do INSS.

Nos dias seguintes, a família mobilizou buscas por vários pontos da cidade, incluindo as rodoviárias antiga e nova e a casa de conhecidos, além de tentar contato por telefone e redes sociais, estas, segundo pessoas próximas, foram excluídas pela própria Ana Carolina.

Não era a primeira vez que ela saía sem deixar informações. Em uma ocasião anterior, havia sido localizada na cidade de Tapira, após divulgação do caso nas redes sociais. Apesar do susto, a mãe confirmou nesta terça-feira que Ana já está em casa e passa bem. As circunstâncias do desaparecimento não foram detalhadas. A família agradeceu o apoio recebido nas buscas.

O que fazer em casos de desaparecimentos?

Em caso de desaparecimento de uma pessoa, a primeira medida é agir rapidamente, pois as primeiras horas são cruciais para a localização. Registre um boletim de ocorrência imediatamente em qualquer delegacia ou pela internet, dependendo da disponibilidade na sua região.

Não espere 24 horas para notificar as autoridades, isso é um mito. Reúna todas as informações possíveis sobre o desaparecido: descrição física, roupa que usava no dia, lugares que frequentava, contatos recentes e qualquer detalhe que possa ajudar nas buscas.

Procure por cartões de crédito, celular ou redes sociais, pois rastros digitais podem fornecer pistas importantes. Alerte amigos, familiares e vizinhos, e peça ajuda para compartilhar a informação nas redes sociais, sempre com fotos atualizadas e dados relevantes.

Caso suspeite de crime, como sequestro ou ameaça, informe à polícia todos os indícios, como mensagens suspeitas ou mudanças repentinas de comportamento antes do desaparecimento. Se a pessoa for criança, adolescente ou idoso, acione também o Conselho Tutelar ou órgãos de proteção.

E, mantenha um telefone disponível para possíveis ligações e acompanhe o andamento do caso na delegacia. 

Rudson de Souza

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

5 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

6 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

7 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

8 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

10 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais