Foto: Colaboração OBemdito
Ventos fortes, chuva intensa e granizos que chegaram ao tamanho de uma laranja causaram estragos gigantescos em municípios da região de Umuarama e do oeste paranaense. As imagens são impressionantes. O vento parecia levar tudo o que estava à frente.
Em Cruzeiro do Oeste, plantações inteiras de mandioca se perderam com a força das águas, que varreram o solo e levaram as ramas. As maiores ocorrências foram no distrito de São Silvestre. Telhados de casas também foram destruídos pelo granizo.
Na divisa dos municípios de Xambrê e Pérola, os moradores de Pindorama passaram um grande susto. Produtores rurais também tiveram prejuízos por causa da tempestade e do granizo.
Em Indianópolis, na região de Cianorte, a cobertura de um posto de combustíveis cedeu e foi ao chão. Não houve feridos.
Em Terra Roxa, o chão ficou branco de gelo. E não era de qualquer tamanho. Lavouras inteiras de soja foram completamente destruídas. O mesmo aconteceu em Palotina. Ainda no oeste do Estado, aviários desabaram e milhares de frangos morreram.
Em Umuarama, os maiores estragos foram registrados no distrito de Roberto Silveira, onde pelo menos 100 casas, a escola e o posto de saúde foram destelhados. A Prefeitura está distribuindo lonas plásticas como paliativo.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais