Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Equipes da Prefeitura realizam limpeza no Parque das Jabuticabeiras após o temporal

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Equipes da Prefeitura realizam limpeza no Parque das Jabuticabeiras após o temporal
Marta Paula
OBemdito
24 de outubro de 2021 11h20

A rua das samambaias foi uma das mais atingidas pelo temporal que passou por Umuarama neste sábado (23).  A  rua fica no Parque das Jabuticabeiras, segundo a Defesa Civil o bairro foi totalmente prejudicado pelo vento forte acompanhado de muita chuva.

A cena no bairro é devastadora. A Defesa Civil ainda não tem a quantidade de casas que foram afetadas, mas estima-se que uma grande quantidade dos imóveis do bairro foi atingida. Por todos os lados há árvores caídas sobre fiações e veículos.

Muitos moradores ainda não conseguiram dormir após a tempestade. Teve gente que viu a casa ficar descoberta e as telhas serem arrancadas com a força do vento. Outras deixaram seus lares para ajudar às pessoas que estavam em meio ao caos.

Tayane Batista, conversou com a equipe de reportagem de OBemdito e contou como foi passar por momentos de sufoco durante o temporal. “Foi tudo muito rápido. Por aqui passou um vento muito forte e muito rápido. Escutamos quando um poste caiu e nisso a energia também. Só aqui nessa rua derrubou quatro árvores. Foi desesperador”, contou.

Uma mulher estava dentro de um veículo quando uma árvore de grande porte caiu. Familiares ficaram em desespero para conseguir retirá-la. “A tia da minha filha estava dentro carro, a gente abriu a porta e a mãe dela veio desesperada e a árvores caindo e ela tentando tirar a filha de dentro do carro. Foi muito assustador, você não consegue nem pensar. Eu fiquei só pensando na menina que estava presa dentro do veículo. Em questão de segundo destruiu tudo”, lembrou a moradora.

Na manhã deste domingo (24) uma força-tarefa foi montada por profissionais da Prefeitura de Umuarama para um mutirão de limpeza no Parque das Jabuticabeiras. Caminhões dos Serviços Públicos estão no bairro retirando as árvores que estão caídas sobre a via pública e veículos. Já a Defesa Civil entregou lonas para as famílias que tiveram seus imóveis e casas afetados.

Segundo a Copel, dezenas de imóveis estão sem energia elétrica, porém as equipes estão a campo para tentar restabelecer o mais rápido possível.

Em toda Umuarama houve marcas da tempestade. Bairros com registro de casas destelhadas, árvores caídas, postes danificados, fiações sobre o chão e um grande prejuízo para a malha viária. Na rua Beija Flor, no Jardim Panorama, uma grande cratera formou-se em meio ao asfalto. O local foi sinalizado pela Guarda Municipal mas requer cuidado dos motoristas.

Vídeo com moradora sobre o temporal:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.