Umuarama

Defesa Civil começa contabilizar estragos deixados pelo temporal em Umuarama

A Defesa Civil de Umuarama está contabilizando os estragos deixados pelo temporal que atingiu Umuarama na noite deste sábado (23). Um vendaval que passou pela cidade e distritos deixou sinais de destruição.

Na Capital da Amizade a região mais afetada é do Parque das Jabuticabeiras e Guarani. Dezenas de árvores de grande porte caíram e casas foram destelhadas com a força do vento.  De acordo com a Defesa Civil árvores caíram sobre a fiação deixando inúmeros moradores ainda sem energia.

Equipes da Secretaria de Meio Ambiente estão a campo para contabilizar a quantidade de árvores que caíram pelos quatro cantos da cidade. Ainda não da para saber a proporção dos estragos. “Por toda a cidade há plantas caídas e arrancadas pela raiz, ainda não temos os levantamentos exatos.

Equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros tiveram muito trabalho durante a noite deste sábado. A chuva intensa acompanhada de rajadas de vento prejudicou muitas famílias. Os bombeiros fizeram a retirada de árvores que estavam sob a fiação e juntamente com a Defesa Civil distribuiu lonas plásticas aos necessitados.

Roberto Silveira

Pelo menos 100 casas foram destelhadas no distrito de Roberto Silveira, município de Umuarama. Durante a noite equipes da Defesa Civil prestaram auxílio às famílias. Na manhã deste domingo (24) eles estão retornando para o local para uma melhor avaliação e ver a quantidade de telhas que serão necessárias para atender as famílias que foram atingidas.

Lonas plásticas foram disponibilizadas. Em um primeiro momento, três bobinas do material seguiram para o distrito e uma nova quantidade está sendo providenciada.

A escola e o posto de saúde de Roberto Silveira também foram atingidos e a situação é caótica, com uma série de danos materiais. As primeiras informações são de que não há feridos na localidade.

Vídeo dos estragos :

Marta Paula

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

14 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

14 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

15 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

17 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

19 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

20 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais