Foto: Danilo Martins/OBemdito
Uma mulher de 38 anos registrou boletim de ocorrência após ter sua conta bancária invadida e sofrer um prejuízo superior a R$ 12 mil. O caso ocorreu por volta das 15h10 desta quinta-feira (26), na área central de Douradina, e foi atendido pelo Destacamento da Polícia Militar.
Segundo a vítima, movimentações suspeitas começaram a aparecer em sua conta. Ela acredita que hackers conseguiram acesso aos dados bancários e efetuaram diversas transações não autorizadas. Entre elas, constam transferências via PIX para contas de duas pessoas físicas, realizadas por meio de uma instituição financeira digital.
O valor total das transações indevidas, incluindo transferências e a contratação de um empréstimo pessoal, chegou a R$ 12.100. Parte do montante proveniente do crédito fraudulento foi utilizado nas transferências. Uma tentativa de movimentação foi estornada automaticamente, mas o restante do dinheiro foi perdido.
A vítima foi orientada pelas autoridades sobre os primeiros procedimentos a serem adotados. A Polícia Militar formalizou o boletim de ocorrência e encaminhou o caso à Delegacia de Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação.
Até o momento, não há informações sobre os autores das fraudes. A polícia vai apurar se os dados da vítima foram obtidos por meio de phishing, vazamento de dados ou outro método de invasão digital. A Delegacia de Polícia Civil de Douradina investiga o caso.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais