Foto: Danilo Martins/OBemdito
Uma mulher de 38 anos registrou boletim de ocorrência após ter sua conta bancária invadida e sofrer um prejuízo superior a R$ 12 mil. O caso ocorreu por volta das 15h10 desta quinta-feira (26), na área central de Douradina, e foi atendido pelo Destacamento da Polícia Militar.
Segundo a vítima, movimentações suspeitas começaram a aparecer em sua conta. Ela acredita que hackers conseguiram acesso aos dados bancários e efetuaram diversas transações não autorizadas. Entre elas, constam transferências via PIX para contas de duas pessoas físicas, realizadas por meio de uma instituição financeira digital.
O valor total das transações indevidas, incluindo transferências e a contratação de um empréstimo pessoal, chegou a R$ 12.100. Parte do montante proveniente do crédito fraudulento foi utilizado nas transferências. Uma tentativa de movimentação foi estornada automaticamente, mas o restante do dinheiro foi perdido.
A vítima foi orientada pelas autoridades sobre os primeiros procedimentos a serem adotados. A Polícia Militar formalizou o boletim de ocorrência e encaminhou o caso à Delegacia de Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação.
Até o momento, não há informações sobre os autores das fraudes. A polícia vai apurar se os dados da vítima foram obtidos por meio de phishing, vazamento de dados ou outro método de invasão digital. A Delegacia de Polícia Civil de Douradina investiga o caso.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais