Polícia Militar isolou a área e utilizou raio-X para inspecionar mochila deixada sobre balcão de lotérica na Travessa Oliveira Bello, no centro de Curitiba (Foto Banda B)
Uma mochila esquecida sobre o balcão de uma casa lotérica provocou uma mobilização policial e a evacuação de prédios no centro de Curitiba, na manhã desta segunda-feira (16). A suspeita de ameaça de bomba gerou tensão nas imediações da Travessa Oliveira Bello, anexa ao calçadão da Rua XV de Novembro, e mobilizou o Esquadrão Antibombas da Polícia Militar.
A situação teve início por volta das 11h10, quando funcionárias da lotérica notaram o objeto abandonado e acionaram a polícia. A área foi isolada, e prédios próximos, como o Palácio Avenida — sede regional do Bradesco —, precisaram ser evacuados. Lojas e outros estabelecimentos situados entre a Praça Zacarias e a Rua XV de Novembro também foram esvaziados.
Segundo o aspirante a oficial da PM Marland, o protocolo padrão para esse tipo de ocorrência foi seguido. “A Polícia Militar se deparou com uma situação de possível ameaça de bomba. Realizaram-se, então, os protocolos de primeira intervenção com isolamento do local e, posteriormente, acionamento do Esquadrão Antibombas”, disse.
Utilizando raio-X, a equipe especializada verificou que não havia nenhum componente eletrônico no interior da mochila. Na sequência, uma inspeção manual confirmou que se tratava apenas de pertences pessoais.
A dona da mochila, que não teve a identidade divulgada, retornou à casa lotérica ao reconhecer o objeto em imagens que circularam nas redes sociais. Ela admitiu que havia esquecido a mochila no local.
“Dessa forma, constatou-se que não se tratava de bomba. Foi neutralizada a situação e a via já está sendo liberada para acesso. Era uma mochila com pertences pessoais”, completou o oficial da PM.
Durante a operação, o cruzamento da rua Marechal Deodoro com a Alameda Dr. Muricy foi bloqueado, assim como parte da rua Emiliano Perneta. Algumas linhas de ônibus também precisaram desviar o trajeto.
Procurada, a Caixa Econômica Federal, responsável pela regulamentação das atividades em casas lotéricas, informou que não comentaria o caso. Já o Bradesco afirmou, em nota, que seguiu prontamente as orientações das autoridades e esvaziou o Palácio Avenida por precaução.
“Diante de uma suspeita externa nas imediações do prédio, a entrada e saída de funcionários foi temporariamente restringida até a liberação do local pela Polícia Federal”, informou o banco.
(OBemdito com informações da Banda B)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais