Foto: Assessoria PMU
O número de vagas para estacionamento de curta duração (sinalizadas com faixas verdes) deve dobrar em Umuarama nas próximas semanas e até triplicar até o final de novembro, além de ter o tempo ampliado de 15 para 30 minutos.
A medida atende a um pedido feito pelos empresários e entidades de classe ao prefeito em exercício, Hermes Pimentel, e foi a principal definição de uma reunião realizada nesta quinta-feira, 21, na Prefeitura.
Embora seja uma solução paliativa ao problema da falta de vagas para estacionamento na região central, o que prejudica o comércio de acordo com os empresários, a medida deve vigorar até a definição da volta da Zona Azul (estacionamento rotativo pago), cuja licitação encontra-se em fase de recurso.
“Estamos fazendo estudos para avaliar onde e como é possível ampliar as vagas para facilitar o estacionamento no centro e garantir acesso dos clientes aos comércios”, disse o prefeito Pimentel. “E a ampliação das paradas rápidas é uma alternativa”, apontou.
A reunião teve a participação dos secretários municipais de Indústria, Comércio e Turismo, Marcelo Adriano, e de Defesa Social, Elizeu Vital da Silva, do presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), Orlando Santos, dos empresários Alisson Rafael Rodrigues, Glaucio Bertoglio, Célio José Lopes, Roberto Marques, Leandro Davanso e Edson Vander, gerente comercial da Aciu.
Para assegurar a rotatividade das vagas a Guarda Municipal deverá intensificar a fiscalização. “Os usuários devem ficar atentos ao tempo limite para as paradas e a obrigatoriedade de manter o pisca alerta ligado”, destacou o secretário Elizeu Vital. Marcelo Adriano também entende que a medida terá bons resultados.
“Com mais vagas de curta duração vamos desestimular empresários e funcionários do comércio que deixam seus veículos na região central, com isso os consumidores terão onde parar para fazer suas compras”, disse o secretário.
O prefeito Pimentel solicitou que também sejam convertidas em curta duração as vagas existes no entorno das praças Santos Dumont e Arthur Thomas. “O comércio precisa aproveitar o bom momento proporcionado pelo final do ano. A associação comercial está com uma grande campanha de prêmios e o município quer fazer a sua parte para movimentar a economia, atrair consumidores da região e favorecer as vendas”, concluiu.
(Assessoria PMU)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais