Paraná

Rejeição motivou assassinato de Raíssa, diz defesa de humorista que confessou o crime

A defesa do humorista Marcelo Alves dos Santos, que confessou ter matado Raíssa Suellen Ferreira da Silva, de 23 anos, afirmou nesta segunda-feira (10) que o crime não foi premeditado. Segundo o advogado Caio Percival, o cliente agiu sob “violenta emoção” após sofrer o que classificou como uma “injusta provocação” por parte da vítima.

O corpo de Raíssa foi encontrado no início da tarde desta segunda. De acordo com a Polícia Civil, a localização só foi possível após informações repassadas por Marcelo, que confessou o crime durante depoimento e apontou onde havia enterrado o corpo.

Em entrevista ao Balanço Geral Curitiba, da RICtv, o advogado declarou que se trata de uma tragédia entre duas famílias. “Ele está muito abalado, mas decidido a responder pelo que fez. O crime não foi planejado”, afirmou.

A defesa alega que Marcelo permaneceu em casa durante os sete dias em que Raíssa foi considerada desaparecida. Ele só buscou apoio jurídico após ser intimado. “Ele nos procurou imediatamente após a intimação. Estava em casa, esperando”, disse Percival.

Redução de pena por emoção intensa

Para a defesa, o caso se enquadra no artigo do Código Penal que permite a redução de pena quando há reação a uma provocação injusta. “Estamos falando de domínio de violenta emoção. Isso pode ser considerado juridicamente”, afirmou o advogado.

O humorista teria demonstrado arrependimento e disposição para colaborar. “Ele veio por conta própria, confessou, indicou o local do corpo. Está emocionalmente fragilizado, mas cooperando”, declarou Percival.

Prisão e investigação do autor da morte da Miss Raíssa

A delegada Aline Manzatto, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou a prisão em flagrante por ocultação de cadáver. O pedido de prisão preventiva será feito com base na gravidade do caso.

“Com a confirmação da materialidade, lavramos o flagrante. O crime é permanente. A repercussão social também pesa na decisão”, disse Manzatto.

Marcelo nega ter cometido crime sexual. “Disse que não houve contato íntimo. Ele se disponibilizou a realizar exames para confirmar sua versão”, completou a delegada. A polícia segue investigando as circunstâncias do crime, que chocou a capital paranaense e provocou forte comoção nas redes sociais.

(OBemdito com informações Banda B)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

11 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

11 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

12 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

13 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais