Suspeito foi contido por funcionários até a chegada da polícia; faca usada na tentativa foi apreendida (Foto PMPR)
A Polícia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira (09) um homem de 31 anos acusado de tentar furtar fios de cobre da rede elétrica nos fundos de uma empresa localizada no Parque Industrial III, em Umuarama.
O caso foi registrado por volta das 14h, após denúncia via Central de Operações Policiais Militares (Copom).
De acordo com os funcionários da empresa, o suspeito foi surpreendido tentando retirar os fios do padrão de energia elétrica.
Ele foi contido até a chegada da equipe policial, que fez a abordagem e encontrou com ele uma faca, usada na tentativa de corte dos cabos.
Ao ser interrogado, o homem confessou a intenção de furtar o material, alegando que venderia os fios para conseguir dinheiro para alimentação e bebida alcoólica.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de furto e foi encaminhado à delegacia de Umuarama. A faca foi apreendida como prova. O responsável pela empresa compareceu à delegacia para formalizar a ocorrência.
Casos de furto de fios de cobre têm se tornado recorrentes em diversas regiões do país, gerando prejuízos para empresas e risco de acidentes graves.
O furto de cabos de cobre tem se tornado um problema crescente no Brasil, com impactos que vão desde prejuízos econômicos até riscos à segurança pública e à vida da população.
Esse crime, motivado pelo alto valor de revenda do cobre no mercado ilegal, envolve a retirada clandestina de fios e cabos de redes elétricas, telefônicas e de infraestrutura urbana.
O crime tem causado interrupções no fornecimento de energia, falhas em semáforos e até a paralisação de serviços essenciais como hospitais e sistemas de abastecimento de água.
Imagens do drone da Polícia Civil do Paraná (PCPR) mostram ‘Dog Dog’ tentando fugir pelo…
Os alunos do curso de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar) participaram, nesta quarta-feira (19), de…
O mercado de seminovos em BH e no restante do Brasil vive o maior ciclo de vendas…
Alexandre Slivnik estará em Umuarama no dia 24 de setembro para a 5ª edição do…
Amanda Maria Souza de Oliveira, de 38 anos, foi condenada por estelionato e falsa identidade
Nando Reis é um dos principais nomes da música popular brasileira e suas composições ultrapassam…
Este site utiliza cookies
Saiba mais