Fotos: Adilson Domingues/PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará nesta semana diversos serviços de polícia judiciária a Umuarama por meio do programa PCPR na Comunidade. Os participantes poderão solicitar a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) e atestados de antecedentes criminais, registrar boletins de ocorrência, receber orientações e conhecer melhor as atividades da Polícia Civil. O programa também atenderá na cidade de Assis Chateaubriand.
A iniciativa também inclui apresentações sobre perícia papiloscópica e exposição de equipamentos táticos utilizados pelos policiais. Bem como, ações educativas e atividades recreativas voltadas às crianças, além da distribuição de materiais informativos.
Em Umuarama, os serviços estarão disponíveis de quinta-feira (12) a sábado (14), também das 9h às 17h, na sede da Unipar, na Praça Mascarenhas de Moraes, nº 4282, no centro. Nesta cidade, a ação é feita em conjunto com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).
Em Assis Chateaubriand, a programação ocorrerá entre quarta (11) e sexta-feira (13), das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves. O evento é uma parceria com o programa Paraná em Ação, da Secretaria estadual da Justiça e Cidadania (Seju).
“Esta semana representa uma oportunidade de fortalecer nossa presença na região, oferecendo serviços de forma eficiente e próxima das comunidades”, destaca João Mário Goes, coordenador do PCPR na Comunidade.
É um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
O PCPR na Comunidade fez mais de 3,3 mil atendimentos durante as edições do programa em Foz do Iguaçu e Pérola. Os serviços nessas cidade aconteceram entre os dias 3 e 7 de junho. As edições resultaram na emissão de 1.683 carteiras de identidade, além de registros de boletins de ocorrência e solicitações de atestados de antecedentes criminais.
(Informações: AEN)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais