Fotos: Adilson Domingues/PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará nesta semana diversos serviços de polícia judiciária a Umuarama por meio do programa PCPR na Comunidade. Os participantes poderão solicitar a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) e atestados de antecedentes criminais, registrar boletins de ocorrência, receber orientações e conhecer melhor as atividades da Polícia Civil. O programa também atenderá na cidade de Assis Chateaubriand.
A iniciativa também inclui apresentações sobre perícia papiloscópica e exposição de equipamentos táticos utilizados pelos policiais. Bem como, ações educativas e atividades recreativas voltadas às crianças, além da distribuição de materiais informativos.
Em Umuarama, os serviços estarão disponíveis de quinta-feira (12) a sábado (14), também das 9h às 17h, na sede da Unipar, na Praça Mascarenhas de Moraes, nº 4282, no centro. Nesta cidade, a ação é feita em conjunto com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).
Em Assis Chateaubriand, a programação ocorrerá entre quarta (11) e sexta-feira (13), das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves. O evento é uma parceria com o programa Paraná em Ação, da Secretaria estadual da Justiça e Cidadania (Seju).
“Esta semana representa uma oportunidade de fortalecer nossa presença na região, oferecendo serviços de forma eficiente e próxima das comunidades”, destaca João Mário Goes, coordenador do PCPR na Comunidade.
É um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
O PCPR na Comunidade fez mais de 3,3 mil atendimentos durante as edições do programa em Foz do Iguaçu e Pérola. Os serviços nessas cidade aconteceram entre os dias 3 e 7 de junho. As edições resultaram na emissão de 1.683 carteiras de identidade, além de registros de boletins de ocorrência e solicitações de atestados de antecedentes criminais.
(Informações: AEN)
Os corpos de Letycia Garcia Mendes e Sttela Dalva Melegari Almeida, ambas de 18 anos,…
O empresário Adriano Donizete de Oliveira estava em casa na manhã desta sexta-feira (21), em…
Imagens do drone da Polícia Civil do Paraná (PCPR) mostram ‘Dog Dog’ tentando fugir pelo…
Os alunos do curso de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar) participaram, nesta quarta-feira (19), de…
O mercado de seminovos em BH e no restante do Brasil vive o maior ciclo de vendas…
Alexandre Slivnik estará em Umuarama no dia 24 de setembro para a 5ª edição do…
Este site utiliza cookies
Saiba mais