Umuarama

PCPR na Comunidade leva serviços a Umuarama a partir de quinta-feira

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará nesta semana diversos serviços de polícia judiciária a Umuarama por meio do programa PCPR na Comunidade. Os participantes poderão solicitar a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) e atestados de antecedentes criminais, registrar boletins de ocorrência, receber orientações e conhecer melhor as atividades da Polícia Civil. O programa também atenderá na cidade de Assis Chateaubriand.

A iniciativa também inclui apresentações sobre perícia papiloscópica e exposição de equipamentos táticos utilizados pelos policiais. Bem como, ações educativas e atividades recreativas voltadas às crianças, além da distribuição de materiais informativos.

Em Umuarama, os serviços estarão disponíveis de quinta-feira (12) a sábado (14), também das 9h às 17h, na sede da Unipar, na Praça Mascarenhas de Moraes, nº 4282, no centro. Nesta cidade, a ação é feita em conjunto com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

Em Assis Chateaubriand, a programação ocorrerá entre quarta (11) e sexta-feira (13), das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves. O evento é uma parceria com o programa Paraná em Ação, da Secretaria estadual da Justiça e Cidadania (Seju).

“Esta semana representa uma oportunidade de fortalecer nossa presença na região, oferecendo serviços de forma eficiente e próxima das comunidades”, destaca João Mário Goes, coordenador do PCPR na Comunidade.

PCPR NA COMUNIDADE

É um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

FOZ DO IGUAÇU E PÉROLA

O PCPR na Comunidade fez mais de 3,3 mil atendimentos durante as edições do programa em Foz do Iguaçu e Pérola. Os serviços nessas cidade aconteceram entre os dias 3 e 7 de junho. As edições resultaram na emissão de 1.683 carteiras de identidade, além de registros de boletins de ocorrência e solicitações de atestados de antecedentes criminais.

(Informações: AEN)

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

4 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

5 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

5 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

7 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

9 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais