Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Não haverá aplicação da 3ª dose contra a Covid-19 para idosos nesta quinta

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Não haverá aplicação da 3ª dose contra a Covid-19 para idosos nesta quinta
Aline Reis
OBemdito
21 de outubro de 2021 06h59

Nesta quinta-feira (21) a Prefeita de Umuarama fará a repescagem para imunizar contra a Covid-19 quem tem 18 anos ou mais. A vacinação acontece no Sest/Senat a partir das 8h até 11h e 14h até 16h.

É preciso fazer o agendamento prévio clicando aqui e tirar o print ou imprimir o comprovante. Os pacientes também devem levar CPF e documento com foto.

Para quem vai tomar a segunda dose da vacina o atendimento será das 7h30 às 11h para Astrazeneca e Pfizer nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Guarani/Anchieta, Vitória Régia, São Cristóvão, Lisboa e Central.

Já para segunda dose de Coronavac o horário de atendimento será o mesmo, mas no Posto de Saúde Central. Em ambos os casos é necessário levar documentos pessoais e a aplicação acontece até durarem os estoques.

ADIANTAMENTO

Quem tomou a primeira dose da Pfizer no dia 27 de agosto ou em datas anteriores já pode receber a segunda. A Secretaria de Saúde adiantou o cronograma e o atendimento será das 7h30 às 11h nos postos Guarani / Anchieta, Vitória Régia, São Cristóvão, Lisboa e Central.

Podem tomar a 3ª dose profissionais de saúde (veja no fim da reportagem) trabalhadores da área de saúde que já tenham recebido a segunda dose há mais de seis meses. A vacinação será na unidade de saúde Cidade Alta, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 16h.

Nesse caso é preciso levar carteira de vacinação, CPF e documento com foto, além da declaração da instituição onde trabalha.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que por falta de vacinas não haverá aplicação da dose de reforço (3ª dose) contra o coronavírus para o grupo dos idosos. O município aguarda o envio de uma nova remessa de doses pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.