Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Uma cadela viveu momentos de desespero ao ficar presa durante toda a madrugada pelo pescoço em um cano de escoamento de água, embutido em um muro, no bairro Jardim Bela Vista, em Maringá (PR). Moradores só descobriram a situação na manhã desta segunda-feira (2) e acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros.
Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com um cenário que exigia bastante cuidado e precisão. De acordo com o sargento Negrelli, do 5º Batalhão de Bombeiro Militar, que comandou a operação, explicou que precisaram quebrar uma parte do muro ao redor do cano onde a cadela havia ficado presa, para soltá-la sem provocar qualquer ferimento.
“Foi um resgate delicado. A gente precisava agir com calma para não machucar ainda mais o animal, que já estava muito estressado e assustado”, explicou o sargento.
Mesmo após ser retirada do muro, a cachorra ainda carregava ao redor do pescoço o tubo de PVC em que ficou presa. Os bombeiros então utilizaram uma ferramenta específica para remover com segurança o material.
Depois de concluírem o resgate, os bombeiros chamaram uma equipe da Gerência de Bem-Estar Animal, que assumiu os cuidados com a cadela. Guilherme Dias, representante do órgão, informou que a equipe vai avaliar o animal, prestar os cuidados necessários e, em seguida, encaminhá-lo para adoção.
“Vamos fazer o atendimento necessário, cuidar dela e depois encaminhá-la para a feirinha de adoção do Bem-Estar Animal, para encontrarmos um lar”, afirmou.
O resgate de animais como esse faz parte das atribuições constitucionais do Corpo de Bombeiros Militar, que tem o dever de proteger a vida em todas as suas formas — não apenas a humana. Situações de risco envolvendo animais também exigem atenção e resposta imediata da corporação.
Portanto, quem se deparar com casos semelhantes pode solicitar ajuda pelo telefone 193, canal direto de emergência com os bombeiros.
Leia também: BMW sobe canteiro, ‘voa’ e capota várias vezes; vídeo captura o momento
(OBemdito com informações GMC)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais