Foto: Danilo Martins/OBemdito
O Tribunal do Júri da Comarca de Umuarama condenou um homem acusado de tentativa de homicídio a 3 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão. A sessão de julgamento aconteceu nesta sexta-feira (30) no Fórum de Umuarama. Os trabalhos começaram às 9h e terminaram após às 15h.
O caso em análise envolvia Edison Carlos de Souza Machado. O Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR) denunciou o réu pelo crime de tentativa de homicídio. O crime aconteceu no dia 10 de novembro de 2021.
De acordo com a denúncia, Edison feriu um adolescente de 17 anos com um golpe de faca. Autor e vítima estavam em um terreno baldio na Rua Joaquim Távora, Parque Tarumã, em Umuarama, quando o fato ocorreu.
O MPPR denunciou Edison pela prática do crime relativo ao artigo 121, §2º, inciso II, c/c artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal. Trata-se de homicídio qualificado por motivo fútil (inciso II do §2º do artigo 121) que não foi consumado (artigo 14, inciso II).
Após os procedimentos inerentes à sessão de júri, o corpo de jurados considerou que o acusado cometeu tentativa de homicídio. Porém, não foram aceitas as qualificadoras. Dessa forma, a sentença foi de tentativa de homicídio simples.
Após a decisão do júri, o Juiz de Direito Adriano César Moreira, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Umuarama, fez o cálculo da pena. Por fim, a condenação chegou a 3 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão, sendo que o condenado iniciará o cumprimento da pena em regime semiaberto.
O defensor público do Estado do Paraná, Cauê Bouzon Machado Freire Ribeiro, fez a defesa do réu.
Edison respondia pela acusação de tentativa de homicídio. O autor teria praticado o delito com golpe de faca contra um adolescente de 17 anos (idade da vítima na data do crime). O fato aconteceu no dia 10 de novembro de 2021, uma quarta-feira, por volta da meia-noite. O crime ocorreu em um terreno baldio na Rua Joaquim Távora, Parque Tarumã, em Umuarama.
Edison na época dos fatos tinha 42 anos. O acusado fugiu a pé após esfaquear o adolescente, que era seu vizinho. Populares acionaram a Polícia Militar (PM), que prendeu o suspeito embaixo de uma árvore nas proximidades do local da ocorrência. A vítima foi socorrida e encaminhada a um hospital.
Na ocasião, o pai da vítima relatou aos PMs que o autor era conhecido deles e que tinha problemas com a família. Além disso, o homem também disse que o acusado estava armado com uma faca e teria pulado o muro da casa. Segundo ele, quando o filho foi verificar do que se tratava recebeu um golpe no abdômen. Posteriormente, os policiais prenderam o suspeito e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil. A PM também apreendeu a faca utilizada na tentativa de homicídio.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais