Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
O pagamento dos benefícios para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) referente ao mês de maio começa a ser feito nesta segunda-feira (26). O calendário segue de acordo com o número final do cartão de benefício e se divide entre quem recebe até um salário mínimo e quem recebe acima desse valor.
Os segurados que ganham até um salário mínimo terão seus depósitos realizados entre os dias 26 de maio e 6 de junho. O critério de pagamento considera o número final do cartão de benefício, desconsiderando o último dígito verificador, que aparece após o traço.
Veja o calendário completo para esse grupo:
Já os beneficiários que ganham mais do que um salário mínimo começam a receber a partir do dia 2 de junho. Neste caso, o cronograma se organiza em duplas de finais de cartão.
Confira as datas:
Leia também: INSS: como identificar descontos ilegais e solicitar a devolução
O INSS também já divulgou o cronograma de pagamentos para os meses seguintes, com datas previstas até o final do ano:
Para descobrir qual é o número final do seu benefício, basta verificar o cartão do INSS e observar o penúltimo número, antes do traço. Esse é o dígito considerado para organizar o calendário de pagamentos.
Por exemplo: no número 123.456.789-0, o número final que define a data de pagamento é o 9.
Aposentados e pensionistas podem consultar os valores a serem recebidos por meio do aplicativo Meu INSS, disponível para celulares, ou pelo site meu.inss.gov.br.
Também é possível obter as informações ligando para a central 135, de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h. Nesse caso, é necessário informar o número do CPF e confirmar alguns dados cadastrais para validar a identidade.
Com o reajuste do salário mínimo previsto para 1º de janeiro de 2025, o valor atualizado dos benefícios será pago entre o final de janeiro e o início de fevereiro, respeitando os prazos do calendário oficial.
A organização do cronograma busca manter a regularidade dos pagamentos, garantindo previsibilidade e segurança para os mais de 39 milhões de brasileiros que recebem algum tipo de benefício do INSS.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais