Umuarama

Umuarama realiza 1ª Conferência LGBTQIA+ em junho

Umuarama sediará no dia 16 de junho a 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, com o tema “Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+”. O evento ocorrerá no Anfiteatro Haruyo Setogutte, na sede da Prefeitura (avenida Rio Branco, 3717), das 13h30 às 17h30.

A conferência tem como objetivo principal debater propostas para a construção de políticas públicas inclusivas, combater a violência contra a população LGBTQIA+ e garantir direitos fundamentais. Durante o encontro também serão eleitos delegados que representarão o município na etapa estadual da conferência.

A programação será iniciada às 13h30 com o credenciamento dos participantes, seguido de uma apresentação cultural. A mesa de honra será formada às 14h, com a leitura e aprovação do regimento interno na sequência. Uma palestra temática está prevista para as 15h, antecedendo o coffee break.

Os debates principais começam às 16h, quando os participantes serão divididos em quatro grupos temáticos:

  • Eixo I – Enfrentamento à violência contra pessoas LGBTQIA+
  • Eixo II – Trabalho digno e geração de renda
  • Eixo III – Interseccionalidade e internacionalização
  • Eixo IV – Institucionalização da Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+

Às 17h acontece a plenária final, momento em que as propostas debatidas serão votadas e os delegados eleitos. O encerramento está previsto para 17h30.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas online (link a ser informado). No formulário, o participante deve informar nome completo, nome social (se utilizar), CPF ou RG, telefone, faixa etária, identidade de gênero, orientação sexual, raça/cor, necessidades de acessibilidade e o eixo temático de preferência.

A iniciativa marca um avanço no fortalecimento da democracia participativa e na promoção da equidade de direitos, segundo a organização do evento. Link para inscrição: (clique aqui)

(OBemdito com informações da assessoria)

Rudson de Souza

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

9 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

10 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

10 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

12 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

14 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

15 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais