Thalyson Sperandio, 19, foi socorrido pelo Samu e Bombeiros após perder o controle da motocicleta e bater no canteiro central da via; ele segue internado no Hospital Nossa Senhora Aparecida (Foto reprodução redes sociais)
A família do jovem Thalyson Sperandio, de 19 anos, faz um apelo por orações e também por doações de sangue, especialmente dos tipos O+ e O–, mas qualquer tipo sanguíneo é bem-vindo. As doações devem ser feitas no Hemonúcleo de Umuarama, localizado na Avenida Manaus, 4444, Centro Cívico. Informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3621-8300 ou aqui.
O grave acidente envolvendo o motociclista mobilizou equipes de emergência na tarde desta quarta-feira (21), em Umuarama. Ele trafegava em alta velocidade pela Avenida Anhanguera, nas proximidades do Supermercado Amigão, quando perdeu o controle da moto e colidiu violentamente contra uma árvore e, em seguida, contra um poste, ambos localizados no canteiro central.
Imagens de uma câmera de monitoramento mostram o momento do impacto. A violência da batida gerou fraturas no ombro direito e no fêmur, além de provocar hemorragia interna, de acordo com os socorristas. Thalyson foi atendido no local por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, e encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Nossa Senhora Aparecida.
Em apenas quatro meses e meio, o trânsito de Umuarama deixou um rastro preocupante de vítimas: 243 pessoas feridas, seis delas em estado grave, e três mortes confirmadas em colisões dentro do perímetro urbano.
Os dados, referentes ao período de janeiro até a primeira quinzena de maio deste ano, acendem um alerta para a urgência de ações preventivas e de conscientização.
Segundo levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram), o município registrou 243 acidentes, envolvendo 234 veículos — entre automóveis, caminhões, coletivos, motocicletas, motonetas e até patinetes elétricos.
As motos lideram disparadamente o ranking de ocorrências, com 132 registros. Automóveis e utilitários aparecem em segundo lugar (88), seguidos por veículos pesados (14).
As colisões entre carros e motos são os acidentes mais frequentes (141), seguidas pelas quedas de motociclistas (64). Houve ainda sete atropelamentos, 11 capotamentos e 20 casos de colisão contra veículos estacionados ou anteparos, como postes e muros.
A avenida Paraná é a via mais perigosa da cidade, com 18 ocorrências, à frente da Presidente Castelo Branco (14) e da Parigot de Souza (8).
“A imprudência tem custado caro. Desatenção, uso do celular ao volante, excesso de velocidade e desrespeito à sinalização são causas recorrentes desses acidentes”, destacou o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Valdecir Capelli.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais