Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira em Umuarama

Repescagem e aplicação da 2ª e 3ª dose acontecem na Capital da Amizade

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira em Umuarama
Aline Reis
OBemdito
13 de outubro de 2021 08h01

Nesta quarta-feira (13) a Secretaria de Saúde retoma o cronograma de imunização contra a Covid-19 em Umuarama. Veja como vai funcionar:

REPESCAGEM

Quem tem 18 anos ou mais e ainda não se vacinou pode participar da repescagem. Para isso bastar ir até o Sest/Senat (em frente ao Pronto Atendimento) das 8h às 11h e das 14h às 16h levando documentos pessoais e comprovante de endereço.

Se possível, fazer o pré-cadastro do atendimento clicando aqui. A Prefeitura não divulgou a quantidade de doses disponíveis.

2ª DOSE PARA TODOS OS GRUPOS

Já para quem vai tomar a segunda dose o atendimento será até 11h nas unidades básicas de saúde: Jardim Cruzeiro, Lisboa, Ouro Branco, Central, Cidade Alta, Vitória Régia, San Remo, Sonho Meu e Guarani / Anchieta.

Nesse caso é necessário consultar a data de aplicação das vacinas na carteirinha. Para completar o ciclo de imunização é preciso levar documento pessoal com foto e a carteira. Estão disponíveis imunizantes de todas as farmacêuticas (Coronavac, Astrazeneca e Pfizer).

3ª DOSE PARA PÚBLICO-ALVO

Idosos com mais 75 anos, trabalhadores de Instituições de Longa Permanência e aplicadores de vacina podem receber a terceira dose nas unidades básicas: Jardim Cruzeiro, Lisboa, Ouro Branco e Guarani / Anchieta até 11h.

Nesses casos é necessário ter tomado a 2ª dose há mais de seis meses e é preciso levar a carteirinha e documento com foto. No caso dos trabalhadores, também é exigida uma declaração da instituição onde trabalha constando a função que exerce.

ADIANTAMENTO 2ª DOSE

Também podem se vacinar nesta quarta-feira pessoas que receberam a primeira dose da Pfizer há 56 dias ou mais com vacinas dos lotes FA9094, FA9096, FD7221, FD7219 e FD7208 – confira na sua carteirinha de vacinação.

A aplicação pode ser feita nos postos do Jardim Cruzeiro, Lisboa, Ouro Branco, Central, Cidade Alta, Vitória Régia, San Remo, Sonho Meu e Guarani / Anchieta, até 11h.

GRIPE

Pessoas acima de 6 meses podem tomar a vacina contra a gripe nas UBS Vitória Régia, Guarani/ Anchieta, Cidade Alta, Central, 1º de Maio, Lisboa, San Remo, Jardim Cruzeiro, Industrial, Sonho Meu, 26 de Junho, Bem-Estar, São Cristóvão e Ouro Branco. Para isso basta levar a carteira de vacinação e documentos pessoais.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.