Foto: Arquivo da Família
Talitha Moura da Silva, tem apenas dois anos de vida, e uma grande vontade de viver. A menina nasceu em agosto de 2019 e desde então trava uma grande batalha. De acordo a mãe, Deise Moura, Talitha foi diagnosticada com hidrocefalia, má formação na parte de baixo (pezinho torto), quadril deslocado coluna incompleta faltando, joelho fora do lugar ,ânus imperfurado, má formação na nádegas e coluna desviada.
“Nos primeiros dias de vida passou por uma cirurgia para colocação de válvula e essa foi a primeira de muitas outras que aconteceram”, observou a mãe.
Ao longo dos dois anos a pequena Talitha já realizou seis procedimentos cirúrgicos. “Ela já passou por 6 cirurgias ,2 na cabeça,1 reconstrução do ânus, 1 pra colocar colostomia e 2 no pezinho ,todas essas cirurgia ela nos mostrando em todos os momentos como ela é forte e vencedora desde do seu primeiro dia de vida lutando”, destacou.
Em todas as cirurgias a pequena guerreia apresentou ótima recuperação e surpreendeu as todos os familiares e amigos. A caminhada ainda é longa e outros procedimentos serão realizados. “Ela ainda precisa fazer uma cirurgia da coluna, do quadril e cabeça, mas acreditamos que tudo irá ocorrer como o esperado, já que a nossa menina tem muita garra e força de vontade”, lembrou.
Com o passar dos dias Talitha está em pleno desenvolvimento e evoluindo o quadro de saúde. Ela realiza tratamento frequente, faz terapia com fonoaudiólogo, e fisioterapia semanalmente. ” Ela tem suas limitações , mas está surpreendendo até os médicos dela, já está falando algumas coisas e é muito esperta”, enfatizou a mãe.
No momento a família está necessitando da ajuda da comunidade com doações de fralda e lenços umedecidos. “Como ela nasceu com imperfuração de ânus ela não tem controle das suas necessidades, mesmo já realizando o procedimento de correção”, ressaltou Denise.
As doações podem ser feitas por meio do telefone (44) 9-9702-1854. As fraldas são do tamanho G ou GG. “Neste momento toda e qualquer ajuda é bem vinda”, finalizou.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais