Paraná

Jovem cria vaquinha virtual para custear um procedimento cirúrgico

Foto: Arquivo Pessoal
Jovem cria vaquinha virtual para custear um procedimento cirúrgico
Marta Paula
OBemdito
12 de outubro de 2021 14h43

A jovem Cleonice Alves Perão Glienke tem apenas 21 anos e sofre com uma doença grave. Recentemente ela foi diagnosticada com a síndrome de Nutcraker e endometriose. A moça contou que passou por vários médicos ginecologistas e devido a gravidade eles informaram que é preciso fazer uma cirurgia.

“Os médicos me falaram que eu preciso fazer uma cirurgia para tirar o tecido endometrial, porém essa cirurgia o SUS não cobre e por isso criamos uma vaquinha virtual para arrecadar o dinheiro”, contou Cleonice.

O procedimento é feito por vídeo-laser e custa R$ 8.583. A cirurgia será realizada para apurar o que está causando tanta dor em Cleonice. “O médico me disse que será preciso retirar o rim esquerdo por conta de muita dor que eu sinto”, destacou.

De acordo com Cleonice apenas o esposo está trabalhando no momento e por isso eles não conseguem custear a cirurgia. “Eu criei a vaquinha para conseguir ajuda da comunidade. Agora não temos condições de arcar com todo o procedimento. Toda ajuda é muito bem vinda”, lembrou.

A mulher sofre com dores intensas e com frequência é levada ao hospital. “Ultimamente o que tem controlado as crises de dores é a aplicação de morfina”, finalizou.

As doações em qualquer valor podem ser feitas por meio da vaquinha virtual para isto basta clicar aqui. Qualquer informação também pode ser obtida por meio do telefone (44) 99714-9957. Cleonice é residente em Terra Boa e possui parentes em Umuarama.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

LEIA TAMBÉM