Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foi preso nesta sexta-feira (08) o advogado Roberto Delfim, em Umuarama, após ser flagrado por agentes do Departamento Penitenciário (Depen) tentando passar cocaína para um cliente na carceragem.
A reportagem de OBemdito ouviu Danilo Barbosa de Souza, que é membro da subseção de Umuarama da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Estamos acompanhando o procedimento. Não estamos como advogado dele, estamos representando ele pela OAB para garantir as prerrogativas dele como advogado”, salientou dr. Danilo (veja a entrevista completa acima).
Delfim conversava com um cliente no parlatório – local onde é reservado o sigilo na conversa entre advogados e detidos – e por essa razão não havia nenhum agente junto.
No entanto, um funcionário do Depen estava levando um detendo para o local e viu quando Delfim passou a mangueira ‘recheada’ de cocaína pelo buraco onde são cabeados os fios dos computadores, o que ocasionou apreensão do entorpecente. Mais de meio quilo da droga foi apreendido, cujo valor pode chegar a R$ 25 mil.
De acordo com o Depen já havia denúncias sobre o comportamento do advogado que teria oferecido propina para agentes.
O cliente do suspeito responde pelo crime de tráfico de drogas, o mesmo que ele pode responder. Caso seja autuado em flagrante, Delfim não ficará em Umuarama porque tem direito a cela especial, assim como Jean Michel, apontado como autor do triplo homicídio da av. São Paulo.
A Polícia Civil (PC) deve instaurar inquérito para investigar o caso. Relembre aqui.
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais