Foto: Reprodução Netflix
Uma escola de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), enviou uma carta aos pais dos alunos do 1º ao 5º ano alertando sobre a série ‘Round 6’, da Netflix. A série deve se tornar uma das mais vistas do streaming e traz conteúdo para público acima de 16 anos.
Apesar da censura da idade, o diretor da escola O Pequeno Polegar notou que as brincadeiras contidas na série estavam sendo reproduzidas na hora do recreio, o que não ocorria antes do lançamento da série.
Jogos como cabo de guerra, batatinha frita 1,2,3 e bola de gude são algumas das que aparecem na série, no entanto na série os perdedores dos jogos são mortos, até que reste apenas um.
Embora os alunos tenham até 10 anos, o diretor achou importante alertar os pais. “Devemos lembrar que a série tem classificação para maiores de 16 anos (inapropriada portanto para todos os alunos da Escola) e apresenta conteúdo de violência explícita, tortura psicológica, suicídio, tráfico de órgãos, cenas de sexo e palavras de baixo calão”, diz um trecho da carta.
‘Round 6’ é uma série sul-coreana e os participantes dos jogos são pessoas que estão endividadas. Elas aceitam participar do jogo sem saber que suas vidas estão em risco para ganharem 46,5 bilhões de wons (cerca de R$ 210 milhões).
(Com informações da Ric Mais)
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
Este site utiliza cookies
Saiba mais