O ministro Joel Ilan Paciornik, do STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou o pedido de liminar no Habeas Corpus solicitado pelo prefeito Celso Pozzobom para retornar ao cargo. Com a decisão, ele segue afastado da função e o vice-prefeito Hermes Pimentel à frente continua à frente do Executivo Municipal, ainda de forma interina.
Pozzobom foi afastado temporariamente do cargo pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) no dia 15 de setembro, a pedido do Ministério Público do Paraná (MPPR) no âmbito da operação Metástase, desencadeada em maio.
Sete pessoas foram presas naquele momento e outras três posteriormente, sob a acusação de desvios milionários do Fundo Municipal de Saúde.
De acordo com o MP, Pozzobom tinha conhecimento da operação criminosa. O prefeito nega qualquer envolvimento. Ele também é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e um processo de cassação, ambos na Câmara de Vereadores.
Leonardo Mendonça e Rodrigo Bigas fundaram a Golden Bartender em 2022 e, aos poucos, ampliaram…
A Polícia Militar (PM) prestou apoio ao Samu e à Guarda Municipal para conter um…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias…
Dois atletas do Umuarama Futsal foram convocados para defender a Seleção Brasileira de Futsal. Os…
Imagine uma criança subir para mostrar seu talento e sair de lá com um PlayStation…
A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama promoveu uma capacitação sobre leishmaniose para profissionais que…
Este site utiliza cookies
Saiba mais