Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Marta Paula Publisher do OBemdito

Avião da FAB transportou para o RJ e SP órgãos de menina de 9 anos vítima de acidente

A família da garotinha Gabrielli Cristina Koji, de 9 anos, autorizou a doação de órgãos da menina, após o diagnóstico […]

Foto: Portal CATVE
Foto: Portal CATVE
Avião da FAB transportou para o RJ e SP órgãos de menina de 9 anos vítima de acidente
Marta Paula - OBemdito
Publicado em 6 de outubro de 2021 às 14h53 - Modificado em 6 de outubro de 2021 às 21h59
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

A família da garotinha Gabrielli Cristina Koji, de 9 anos, autorizou a doação de órgãos da menina, após o diagnóstico de morte encefálica decretado na noite de terça-feira (5). A captação aconteceu nesta quarta-feira (6), no Hospital Universitário do Oeste do Paraná.

Logo no início da tarde os órgãos doados deixaram o hospital com destino para outras cidades onde os receptores aguardam por um transplante.

A captação foi realizada durante a manhã e os órgãos captados (rins, fígado e tecido ocular) tiveram destinação com apoio da Força Aérea Brasileira para o transporte.

O fígado foi para o Rio de Janeiro, os rins para São Paulo e Porto Alegre, enquanto as córneas ficaram em Cascavel, e foram encaminhadas ao Banco de Olhos .

Gabrielli Koji foi vítima de um grave acidente ocorrido na última sexta-feira (1), na BR-369. Os pais morreram na hora. A menina chegou a ser socorrida com vida e luta para vencer os graves ferimentos, porém durante a noite não resistiu e morreu.

 Em um ato de amor, a doação realizada com autorização da família ajudará a salvar muitas vidas.

Doação

Qualquer pessoa pode ser uma doadora de órgãos. É importante falar para a família que deseja ser um doador de órgãos, para que após a morte, os familiares (até segundo grau de parentesco) possam autorizar, por escrito, a retirada dos órgãos.

(Redação, com informações CGN)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.