Lançoni
Sicred
Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Leonardo Revesso Publisher do OBemdito

Aposentada denuncia envenenamento de gatos na rua José Honorário Ramos

Pelo menos cinco animais morreram nas últimas 24 horas após muito sofrimento / RICARDO TRINDADE

Matilde: "dói na alma presenciar uma cena de sofrimento e morte como esta"
Matilde: "dói na alma presenciar uma cena de sofrimento e morte como esta"
Aposentada denuncia envenenamento de gatos na rua José Honorário Ramos
Leonardo Revesso - OBemdito
Publicado em 27 de abril de 2021 às 18h59 - Modificado em 28 de abril de 2021 às 17h43
Cupom Local
9 Espetaria
Atlanta Pneus
Lançoni
Porto Camargo
Gastro Umuarama

A professora aposentada Maria Matilde Capelaro entrou em contato com OBemditona tarde desta terça-feira (27) para tornar público o envenenamento de pelo menos seis dos 30 gatos que cuida em sua casa, na rua José Honório Ramos, em Umuarama. 

A ação criminosa aconteceu em menos de 24 horas. Cinco dos seis animais morreram e um outro segue agonizando. “É uma situação terrível ver tamanho sofrimento”, disse Matilde. 

Há algum tempo ela já tinha percebendo o desaparecimento de outros bichanos. “Eu até pensei que alguém tivesse levado em adoção, mas agora vejo que também foram mortos”, lamentou.

Matilde tem câmeras em frente a casa e informou que vai procurar a polícia para a responsabilização do criminoso. “Eu prefiro não apontar suspeitos, mas é muito cruel esse tipo de atitude. Pelas câmeras dá para ver perfeitamente quando jogam alguma comida envenenada para os bichinhos”.

O amor da professora pelos animais é antigo. Eles foram chegando aos poucos e levaram Matilde a transformar uma estufa que era da mãe, já falecida, em gatil. O local chegou a ser batizado pela aposentada como Pensão do “Fica Quem Quer”. 

Todos os peludos que chegam recebem alimentação e podem permanecer o tempo que desejarem. Matilde, sempre que pode, leva os bichos para castração, o que acaba pesando no seu orçamento. 

“Eu quero fazer um apelo para que quem estiver envenenando esses indefesos que reflita sobre a dor que está causando. Os animais sofrem assim como nós, mas não as oportunidades de socorro que nós temos. Sejamos humanos, com mais amor no coração”.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel