Foto: Danilo Martins/OBemdito
Os ambientes de trabalho da construção civil ainda são mais habitados por homens, mas cada vez mais tem se tornado comum a presença de mulheres neste segmento. Aos poucos esse mercado tem ganhado um toque feminino. Pintoras se tornam figuras comuns em canteiros de obras.
A Lucieli Felix Barbosa, de 44 anos, conhecida como Sara pintora está atuando no mercado há 19 anos. Ela encontrou na pintura a realização profissional e a renda para o sustento da família.
“Pra mim a pintura é algo maravilhoso. Eu fui criada na roça e tentei outras profissões, mas não deu certo. Em 2004 eu entrei como ajudante do meu ex-marido na pintura e de lá para cá eu achei que a profissão de pintora seria algo que eu pudesse levar para frente. Hoje eu sou apaixonada por meu trabalho”, comentou Sara.
Diferentemente dos homens as mulheres atuam com mais delicadeza, o que chama mais atenção dos empregadores. Mas por traz disso ainda há o preconceito por ser mulher executando e exercendo um trabalho de um homem.
Hoje as coisas tem mudado, mas já fomos muito discriminadas por sermos mulheres. Já cheguei para fazer orçamento e a pessoa olhar e dizer: mas você? Sim, nós mulheres somos capazes de realizar qualquer atividade”, reforçou Sara.
Sara contou a reportagem de OBemdito que ainda há muita barreira pra vencer por ser mulher. Mas que o papel que executa com pincel e tinta em mão é como um realizado por um homem.
A pintora descreveu a profissão como: “Aprendizado, experiência, e muitos degraus a vida é feita de degraus e precisamos subir para vencer em qualquer profissão”, reforçou.
Sara tem se destacado entre muitos pintores do Paraná. Em junho ela ganhou o prêmio pintora do noroeste. “Fui indicada a concorrer a pintor destaque do noroeste. E eu fui premiada. Isso mostra que não há diferença entre nós mulheres e os homens. Eu me sinto feliz e honrada em ser pintora”, observou.
Sara é mãe de cinco filhos e avó de cinco netos. Todos os dias veste do melhor sorriso e usa as melhores cores para dar vida a tantos ambientes e ainda assim ser feliz e realizada como profissional e ser humano.
O contato para quem quiser contratar é (44) 98826-0119.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais