Fotos e vídeo: Danilo Martins/OBemdito
Um princípio de incêndio aconteceu na manhã desta segunda-feira (19) no silo de uma fábrica de estofados de Umuarama. O fogo mobilizou o Corpo de Bombeiros, que rapidamente extinguiu o foco.
O fato ocorreu por volta das 11h20 e a empresa está localizada Rua Manoel Ramires, no Parque Industrial I, na região dos fundos da unidade da Havan. Ninguém ficou ferido.
OBemdito esteve no local para coletar informações. O silo é utilizado para armazenar pó de serra proveniente da madeira utilizada pela indústria de estofados. O equipamento foi vendido para uma empresa de Cruzeiro do Oeste.
Uma equipe da cidade vizinha estava removendo o silo para transportá-lo para Cruzeiro do Oeste. Os funcionários contavam com auxílio de um guindaste e um caminhão-prancha. Durante o manuseio do equipamento, a equipe fez o içamento e o pessoal notou que havia fumaça saindo do silo.
Foram acionados os bombeiros. Uma equipe com o caminhão ABTR rapidamente se deslocou até o Parque Industrial I e iniciou os procedimentos de combate ao princípio de incêndio. De acordo com o Tenente Tiago, não é possível precisar com exatidão o que causou o fogo.
Foram informadas duas possibilidades. Primeiramente, que alguma fagulha da máquina usada para cortar o silo tenha caído em seu interior. Ao entrar em contato com os resquícios de pó de serra, gerou o incêndio. Ou, ainda, que o guindaste tenha transferido uma corrente elétrica para o silo que, em contato com o pó de serra, iniciou as chamas.
Leia também: Umuarama: Capotamento na avenida Vitória deixa duas mulheres feridas.
Assim que chegaram, os bombeiros rapidamente extinguiram o princípio de incêndio e fizeram o rescaldo. Aparentemente não houve danos de grande monta no equipamento. A cinta do guindaste, utilizada para içar a peça, ficou chamuscada.
As pessoas que atuavam na remoção do silo informaram que iriam retomar o trabalho na parte da tarde.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais