Umuarama

Bombeiros combatem princípio de incêndio em silo de fábrica de estofados em Umuarama

Um princípio de incêndio aconteceu na manhã desta segunda-feira (19) no silo de uma fábrica de estofados de Umuarama. O fogo mobilizou o Corpo de Bombeiros, que rapidamente extinguiu o foco.

O fato ocorreu por volta das 11h20 e a empresa está localizada Rua Manoel Ramires, no Parque Industrial I, na região dos fundos da unidade da Havan. Ninguém ficou ferido.

OBemdito esteve no local para coletar informações. O silo é utilizado para armazenar pó de serra proveniente da madeira utilizada pela indústria de estofados. O equipamento foi vendido para uma empresa de Cruzeiro do Oeste.

Uma equipe da cidade vizinha estava removendo o silo para transportá-lo para Cruzeiro do Oeste. Os funcionários contavam com auxílio de um guindaste e um caminhão-prancha. Durante o manuseio do equipamento, a equipe fez o içamento e o pessoal notou que havia fumaça saindo do silo.

Foram acionados os bombeiros. Uma equipe com o caminhão ABTR rapidamente se deslocou até o Parque Industrial I e iniciou os procedimentos de combate ao princípio de incêndio. De acordo com o Tenente Tiago, não é possível precisar com exatidão o que causou o fogo.

Foram informadas duas possibilidades. Primeiramente, que alguma fagulha da máquina usada para cortar o silo tenha caído em seu interior. Ao entrar em contato com os resquícios de pó de serra, gerou o incêndio. Ou, ainda, que o guindaste tenha transferido uma corrente elétrica para o silo que, em contato com o pó de serra, iniciou as chamas.

Leia também: Umuarama: Capotamento na avenida Vitória deixa duas mulheres feridas.

Assim que chegaram, os bombeiros rapidamente extinguiram o princípio de incêndio e fizeram o rescaldo. Aparentemente não houve danos de grande monta no equipamento. A cinta do guindaste, utilizada para içar a peça, ficou chamuscada.

As pessoas que atuavam na remoção do silo informaram que iriam retomar o trabalho na parte da tarde.

Fotos e vídeo: Danilo Martins/OBemdito
Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

5 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

5 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

6 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

6 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

7 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais