Homem faz disparos para o alto com pistola 9 mm e acaba preso
O homem confessou ter feito os disparos, mas disse que não tinha a intenção de acertar ninguém
Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) em Mariluz, após efetuar disparos de arma de fogo para o alto no centro de Mariluz. Ele estava em posse de uma pistola 9 milímetros.
Segundo a PM, ele teria efetuado disparos de arma de fogo para o alto no centro da cidade. Os policiais ouviram os barulhos e na sequência receberam informações de que o autor estava em um gol branco.
Conforme nota divulgada pelo 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a equipe tentou abordar o veículo e o condutor evadiu em alta velocidade e entrou em uma estrada rural. O motorista do carro chegou a apagar os faróis para despistar os policiais, mas acabou sendo abordado.
No interior do carro foram encontrados um coldre de uso dissimulado, um caixa de cerveja e no assoalho do veículo foi encontrado uma cápsula deflagrada de pistola 9mm. Segundo a PM, o homem estava embriagado.
O homem confessou aos policiais ter efetuado os disparos para o alto, mas que não tinha a intenção de acertar nenhuma pessoa. A arma usada por ele foi encontrada jogado no meio do pasto.
O suspeito foi convidado a realizar o teste do bafômetro, mas recusou-se. A PM lavrou um termo de constatação de sinais de alteração de capacidade psicomotora.
O preso e a arma foram levados para a Delegacia de Polícia Civil em Umuarama. Já o veículo recolhido ao pátio do destacamento policial em Mariluz.