Cotidiano

Motorista embriagado é preso após bater em duas motos paradas em Umuarama

Um homem de 45 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante após causar um acidente de trânsito na madrugada desta quarta-feira (7), em Umuarama, no noroeste do Paraná.

Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que o acidente ocorreu por volta das 2h15 na Zona II da cidade, nas proximidades da Praça Arthur Thomas. O motorista conduzia um automóvel Volkswagen Gol, prata, ano 2002, quando perdeu o controle da direção ao contornar a praça.

Na manobra, o veículo colidiu com duas motocicletas que estavam estacionadas regularmente na via. Os veículos atingidos foram uma motoneta Honda Biz 125, vermelha, ano 2023, e uma motocicleta Honda CG 150 Titan, prata, ano 2011. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

O condutor do Gol apresentava sinais evidentes de embriaguez, segundo relato dos policiais que atenderam a ocorrência. Foi realizado o teste do etilômetro, que indicou 0,60 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O limite considerado crime de trânsito é de 0,33 mg/l, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

Diante da constatação, o motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos legais. Ele poderá responder por conduzir veículo sob influência de álcool, com base no artigo 306 do CTB.

Os proprietários das motos envolvidas, uma mulher de 42 anos e um homem de 24, foram comunicados sobre os danos. O caso será investigado pela autoridade policial, que avaliará a responsabilidade pelos prejuízos causados.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Conselho de sentença condena autor de homicídio em Umuarama a pena de 13 anos e 1 mês

O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…

4 minutos ago

Lula diz a Trump que justificativas para tarifaço contra o Brasil são infundadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…

49 minutos ago

Aposentado perde R$ 2,8 mil após transferências não reconhecidas em Douradina

Um aposentado de 74 anos relatou ter sido vítima de estelionato após identificar quatro transferências…

1 hora ago

Criminoso pula muro, invade comércio e furta bebidas em Brasilândia do Sul

Um comerciante de 61 anos teve o estabelecimento invadido durante a madrugada desta sexta-feira (21),…

1 hora ago

Hudson considera elucidado caso de primas desaparecidas em Cianorte; com vídeo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) considera elucidado o caso do desaparecimento de Letycia Garcia…

2 horas ago

Jovem denuncia ex por invadir casa, fazer ameaças e causar ferimentos em Altônia

Um jovem de 24 anos denunciou a ex-companheira, de 22 anos, por invadir sua residência,…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais