Foto: PCPR
A Polícia Civil dprendeu dois suspeitos por posse irregular de arma de fogo e munições após uma denúncia de violência doméstica. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (25), em Umuarama e Esperança Nova.
A investigação começou em 16 de abril, quando uma mulher procurou a Delegacia da Mulher de Umuarama. Ela relatou ter sido agredida por seu companheiro em uma propriedade rural em Esperança Nova. Segundo a vítima, o homem a acusou de traição e a agrediu fisicamente.
Durante o depoimento, a mulher afirmou que o agressor mantinha armas de fogo de forma ilegal. Com base na denúncia, a Polícia Civil pediu ao Judiciário mandados de busca e apreensão. A Justiça autorizou buscas em imóveis localizados nos municípios de Esperança Nova e Umuarama.
Durante a operação, foram localizadas três armas de fogo — uma espingarda e dois revólveres — e 40 munições. As armas estavam na posse do suspeito, de 40 anos, e de sua mãe, uma mulher de 66 anos.
As armas apresentavam irregularidades. Duas tinham registros vencidos. A terceira sequer possuía registro junto ao órgão competente.
Ambos os envolvidos foram presos em flagrante. Após o pagamento da fiança, foram liberados. O homem será investigado por lesão corporal no contexto de violência doméstica. Os dois devem responder também por posse irregular de arma de fogo e munições.
A Delegacia da Mulher de Umuarama segue com o acompanhamento do caso. A vítima recebeu medidas protetivas de urgência determinadas pela Justiça.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais