A Polícia Civil segue com a investigação para apurar o envolvimento de outras pessoas na atividade criminosa (Foto PMPR)
Durante a tarde desta sexta-feira (18), um homem de 22 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Cruzeiro do Oeste. A ação ocorreu por volta das 16h08, durante a operação “Cidade Segura”, realizada por equipes da Rotam no bairro Jardim Cruzeiro, área já conhecida por denúncias anônimas relacionadas ao tráfico de entorpecentes.
Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir e correu em direção a uma residência. Ele foi localizado tentando pular o muro dos fundos do imóvel. Na abordagem e revista pessoal, foram encontrados apenas algumas cédulas e moedas.
No entanto, buscas no terreno e em um cômodo separado da casa – com a porta aberta – revelaram um fardo de substância análoga à maconha (431,4g), 168 pedras de crack (24,5g) e uma garrafa PET contendo porções da droga já embaladas. Também foram apreendidos objetos comumente usados no tráfico, como uma balança de precisão, uma faca com resquícios de entorpecentes e material para embalo.
Diante do flagrante, o indivíduo foi preso com base no artigo 33 da Lei 11.343/06 (Lei de Drogas) e encaminhado inicialmente ao 7º Batalhão da Polícia Militar. Posteriormente, ele foi conduzido à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, junto com os R$ 67,15 em dinheiro e todo o material apreendido.
Segundo relato do suspeito, o imóvel onde foram encontradas as drogas pertence a um familiar e estaria desocupado para reformas. A Polícia Civil segue com a investigação para apurar o envolvimento de outras pessoas na atividade criminosa.
O tráfico de drogas é um dos crimes mais graves e complexos enfrentados pelas autoridades de segurança pública no Brasil e no mundo.
Ele envolve não apenas a comercialização de substâncias ilícitas, mas também uma cadeia criminosa que pode incluir o cultivo, a produção, o transporte, a distribuição e o financiamento de entorpecentes.
Trata-se de uma atividade ilegal que alimenta outros tipos de crimes, como homicídios, corrupção, lavagem de dinheiro, porte ilegal de armas e formação de quadrilhas.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais