Foto: Danilo Martins/OBemdito
Dois homens foram detidos na madrugada deste domingo (20), após uma ocorrência policial envolvendo lesão corporal e ameaça em Umuarama, no Conjunto Primeiro de Maio. A ação teve início por volta de 00h15, quando a equipe foi acionada via Copom para atender a uma denúncia de ameaça. O chamado teve apoio da Patrulha Rural.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que a vítima, após formalizar uma denúncia por perturbação do sossego, foi confrontada por um homem de 34 anos. O autor teria feito diversas ameaças, inclusive mencionando perseguição pelas redes sociais e insinuando possíveis atos de violência no futuro. A vítima declarou interesse em representar criminalmente.
A equipe policial se dirigiu até o endereço indicado, onde acontecia uma festa. O suspeito confirmou que procurou a vítima, mas negou ter feito ameaças. Ele foi convidado a acompanhar os agentes até o batalhão para a lavratura do termo circunstanciado. Segundo a polícia, ele aceitou o convite sem resistência.
No entanto, durante a condução da ocorrência, um segundo indivíduo passou a hostilizar os policiais com xingamentos. Em dado momento, ergueu um banco de madeira em atitude considerada ameaçadora. Mesmo após ordens de parada e voz de prisão, o homem resistiu ativamente, partindo em direção aos policiais.
Diante da agressividade, a equipe utilizou técnicas de imobilização para conter o suspeito. Ele foi levado para atendimento médico e, depois, encaminhado à delegacia da 7ª SDP. O primeiro envolvido seguiu para a mesma unidade, sem o uso de algemas. A vítima compareceu por meios próprios.
A ocorrência de lesão corporal e ameaça em Umuarama segue em investigação, e os envolvidos podem responder por desacato, desobediência e resistência.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais