O resultado foi publicado no relatório oficial divulgado em 7 de abril de 2025 e representa um marco para a saúde da região (Foto assessoria)
O Instituto Nossa Senhora Aparecida (INSA), em Umuarama, conquistou 100% de aprovação na Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), promovida anualmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O resultado foi publicado no relatório oficial divulgado em 7 de abril de 2025 e representa um marco para a saúde da região.
A avaliação da Anvisa analisa o cumprimento rigoroso de práticas obrigatórias de segurança do paciente em hospitais com UTI. Obter 100% de conformidade significa que o INSA atende integralmente a todas as diretrizes nacionais de segurança assistencial, demonstrando excelência na adesão a protocolos e processos que visam a prevenção de riscos e a melhoria contínua da assistência.
A conquista é atribuída à atuação conjunta dos Núcleos de Segurança do Patient (NSP) e das Comissões de Controle de Infecção (SCIH/CCIH/CCIRAS), que são responsáveis pela implementação e monitoramento das práticas avaliadas. Para o gestor do INSA, Marcelo Nelli, o reconhecimento reflete o comprometimento coletivo da instituição. “Esse reconhecimento é resultado do esforço integrado entre nossas equipes assistenciais, administrativas e de gestão da qualidade. É uma conquista que reflete nosso compromisso diário com a segurança, o acolhimento e a excelência no cuidado ao paciente”, afirmou.
O hospital de Umuarama foi um dos 13 no Paraná a alcançar alta conformidade na avaliação, sendo o único da cidade a figurar entre instituições de referência, como o Hospital Pequeno Príncipe, o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, ambos de Curitiba, e o Hospital da Providência, de Apucarana.
A nota máxima atribuída ao INSA indica investimentos contínuos na capacitação das equipes, utilização de protocolos clínicos padronizados e presença de mecanismos eficazes de monitoramento de qualidade. Segundo o relatório, tais práticas reforçam uma cultura institucional voltada para a segurança, a prevenção de erros e o cuidado centrado no paciente — valores essenciais para o fortalecimento da saúde pública e privada na região.
(OBemdito com informações da assessoria)
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
Este site utiliza cookies
Saiba mais