Foto: Banda B
A estudante de Medicina Julia Mazza Auer estava prestes a participar de uma cerimônia de entrega de jalecos na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), quando um incêndio de grandes proporções tomou conta do bloco azul da instituição, no bairro Prado Velho, em Curitiba, na noite desta terça-feira (15).
Julia descreveu o momento como “cenas de terror”. “Começou a vazar gás e de repente ouvimos um barulho muito alto. De repente, o pessoal começou a gritar ‘fogo’. Todo mundo correu e, por sorte, minha família estava mais atrás e conseguimos sair rapidamente”, relatou a estudante.
Ela ainda contou como a situação piorou assim que deixaram o local. “Havia muita fumaça preta e um cheiro forte. As pessoas estavam gravando vídeos e inalando a fumaça. Não dava para ver nada, parecia que estava em um filme de terror”, disse Julia.
O incêndio afetou principalmente o Teatro TUCA, que abrigaria a cerimônia de formação dos alunos de Medicina. Embora a situação tenha gerado pânico, felizmente, não houve vítimas.
No entanto, Julia fez duras críticas à demora das autoridades e à ausência de uma brigada de incêndio no campus. “O que mais me deixou triste foi a falta de uma brigada de incêndio. Demoraram para começar a agir. E, quando fomos sair, ainda tivemos que enfrentar a fila para pagar o estacionamento. Só depois liberaram o portão”, lamentou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas. O secretário de Segurança do Paraná, Hudson Teixeira, elogiou a atuação das forças de segurança na evacuação do local. “A evacuação foi feita rapidamente pela Polícia Militar para garantir a segurança dos alunos e funcionários. Após isso, isolamos a área e o Corpo de Bombeiros iniciou o trabalho”, destacou.
A causa do incêndio será investigada, e a universidade ainda não se pronunciou oficialmente sobre a ausência de uma brigada de incêndio e as críticas feitas pela estudante.
(OBemdito com Banda B)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais