Cotidiano

Estudante relata ‘cenas de terror’ em incêndio na PUC-PR e crítica demora para evacuação

A estudante de Medicina Julia Mazza Auer estava prestes a participar de uma cerimônia de entrega de jalecos na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), quando um incêndio de grandes proporções tomou conta do bloco azul da instituição, no bairro Prado Velho, em Curitiba, na noite desta terça-feira (15).

Julia descreveu o momento como “cenas de terror”. “Começou a vazar gás e de repente ouvimos um barulho muito alto. De repente, o pessoal começou a gritar ‘fogo’. Todo mundo correu e, por sorte, minha família estava mais atrás e conseguimos sair rapidamente”, relatou a estudante.

Ela ainda contou como a situação piorou assim que deixaram o local. “Havia muita fumaça preta e um cheiro forte. As pessoas estavam gravando vídeos e inalando a fumaça. Não dava para ver nada, parecia que estava em um filme de terror”, disse Julia.

O incêndio afetou principalmente o Teatro TUCA, que abrigaria a cerimônia de formação dos alunos de Medicina. Embora a situação tenha gerado pânico, felizmente, não houve vítimas.

No entanto, Julia fez duras críticas à demora das autoridades e à ausência de uma brigada de incêndio no campus. “O que mais me deixou triste foi a falta de uma brigada de incêndio. Demoraram para começar a agir. E, quando fomos sair, ainda tivemos que enfrentar a fila para pagar o estacionamento. Só depois liberaram o portão”, lamentou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas. O secretário de Segurança do Paraná, Hudson Teixeira, elogiou a atuação das forças de segurança na evacuação do local. “A evacuação foi feita rapidamente pela Polícia Militar para garantir a segurança dos alunos e funcionários. Após isso, isolamos a área e o Corpo de Bombeiros iniciou o trabalho”, destacou.

A causa do incêndio será investigada, e a universidade ainda não se pronunciou oficialmente sobre a ausência de uma brigada de incêndio e as críticas feitas pela estudante.

(OBemdito com Banda B)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

8 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

9 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

10 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

11 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

13 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

14 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais