Cotidiano

Casal é preso com 210 kg de maconha na PR-323 em Cruzeiro do Oeste

Um casal foi preso na madrugada desta segunda-feira (14) transportando 210 kg de maconha pela PR-323, em Cruzeiro do Oeste. A apreensão ocorreu por volta das 2h, durante patrulhamento da equipe Rotam do 7º Batalhão da Polícia Militar. Os agentes visualizaram um Hyundai HB20 trafegando em alta velocidade e com excesso de peso.

Em nota enviada à imprensa, a PM informou que, diante da suspeita, os policiais iniciaram um acompanhamento tático. O veículo foi abordado alguns quilômetros depois. Nele estavam um homem de 38 anos e uma mulher de 26 anos.

Durante vistoria no porta-malas, os militares encontraram 244 tabletes de maconha. A droga totalizou 210 kg, segundo a pesagem feita no local. O casal foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Eles foram encaminhados à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama.

Além do entorpecente, foram apreendidos o automóvel utilizado no transporte e dois aparelhos celulares. Todo o material foi entregue às autoridades competentes para os procedimentos legais. A PR-323 é uma das principais rotas utilizadas por traficantes que atuam entre a fronteira com o Paraguai e o interior do estado. A Polícia Militar vem intensificando a fiscalização no trecho.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

11 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

11 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

11 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

12 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

12 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais