Saúde

Estado fará força-tarefa de vacinação nas escolas do Paraná a partir de segunda-feira

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa-PR) informa que a partir de segunda-feira (14) terá início uma força-tarefa de vacinação nas escolas do Paraná. A ação acontecerá em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e segue até o dia 31 de maio.

A definição ocorreu nesta quarta-feira (9), quando também foi decidido que o Dia D de Multivacinação. O Dia D, mobilização estadual, está marcado para o próximo dia 10 de maio. O foco serão as vacinas contra a gripe (Influenza), Covid-19 e Febre Amarela, mas também estarão disponíveis as demais vacinas de rotina. Os municípios se comprometeram a atualizar as carteiras de vacinação e reforçar a proteção contra as diversas doenças.

Os assuntos fizeram parte da pauta da 2ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/PR), realizada em Curitiba nesta quarta. A Sesa e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems/PR) participaram da reunião e pactuaram uma série de reforços nas ações de imunização.

A cobertura vacinal, preocupação persistente da Sesa, refere-se a todos os imunizantes. Porém, as vacinas da Febre Amarela e Covid-19 são as mais importantes para atualizar e fortalecer a proteção contra os vírus.

Atualização de dados da vacinação

Outro assunto debatido foi a importância do envio diário de dados de vacinação para a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), plataforma nacional de integração de dados em saúde.

“A vacinação é um desafio constante e necessita da união”, disse o diretor-geral da Sesa, César Neves. “Precisamos expandir ainda mais a imunização no Estado e blindar nosso território, protegendo a população contra as doenças”.

“Abordamos assuntos de grande relevância para o Paraná e faremos uma força-tarefa de vacinação em uma grande mobilização tanto nas salas de vacinas quanto nas escolas”, disse o presidente do Cosems e secretário municipal da Saúde de Santa Terezinha de Itaipu, Fábio de Mello.

A reunião da Comissão Intergestores Bipartite abordou outros assuntos, confira aqui.

( Informações: AEN)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Atitude de honestidade termina com devolução de equipamento de fotografia em Umuarama

A procura pelo proprietário de um equipamento de fotografia encontrado em Umuarama terminou com um…

11 horas ago

Denúncias levam à prisão de jovem com cocaína e maconha em Cruzeiro do Oeste

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas…

11 horas ago

Polícia Militar prende casal durante operação contra tráfico de drogas em Douradina

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem de 66 anos e uma mulher…

11 horas ago

Datafolha aponta Flávio Bolsonaro com 52% e Lula com 48% dos votos no 2º turno

O senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece com 52% das intenções de votos válidos no segundo…

11 horas ago

Temporal derruba árvore e interdita trecho da rodovia PR-323 na região de Perobal

O trânsito estava interditado na PR-323, na região de Perobal, no momento da publicação desta…

12 horas ago

“Sem piedade”: Delegado revela esquema de quase R$ 100 mil contra idosos em loja de Umuarama

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro pessoas nesta quinta-feira (8), em Umuarama e…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais