Cotidiano

Identificado motociclista que morreu em acidente na Estrada Canelinha, em Umuarama

O motociclista que morreu na noite desta terça-feira (8) após colidir com a traseira de um caminhão parado na Estrada Canelinha, em Umuarama foi identificado como Givanildo da Silva, de 43 anos. Ele chegou a ser socorrido, mas já estava em parada cardiorrespiratória quando as equipes chegaram. O corpo foi liberado pelo Instituto Médico-Legal (IML) nesta quarta-feira (9) e será velado e sepultado em Mirador (PR).

Como aconteceu o acidente?

Segundo a reportagem do OBemdito, que esteve no local, o caminhão Scania 111 estava estacionado no local após apresentar problemas em um dos pneus. O motorista, um produtor rural de Anahy (PR), havia levado um borracheiro para fazer o reparo. O profissional estava com sua caminhonete estacionada 40 metros antes do caminhão quando a colisão ocorreu.

A vítima pilotava uma Honda/Biz vermelha (placa de Umuarama) e usava capacete aberto. Pelos danos no veículo, a batida foi de grande impacto.

Socorro e morte

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas as ambulâncias de suporte avançado estavam em outras ocorrências. O Corpo de Bombeiros realizou manobras de reanimação, mas não conseguiu reverter o quadro.

Condições do local

O trecho da estrada é pouco iluminado, mas o caminhão possuía sinalização refletiva. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram ao local para investigar as causas do acidente.

O caso será registrado como morte por acidente de trânsito, e a investigação deve confirmar se outras condições (como excesso de velocidade ou problemas mecânicos na moto) contribuíram para o ocorrido.

Rudson de Souza

Recent Posts

VÍDEO: sucuri gigante surpreende guia e turistas no Rio Paraná, na região de Porto Figueira

Animal foi encontrado por guia de pesca e dois turistas durante uma parada para fugir…

20 minutos ago

Aos 91 anos, Luiza Erundina é a deputada estadual mais velha eleita no Brasil

Ex-prefeita de São Paulo recebeu 169,5 mil votos e ocupará uma das 94 cadeiras da…

46 minutos ago

Nycollas Matheus, o “Danoninho” conquista liderança no jiu-jitsu e busca mais um título

Atleta de Umuarama soma mais de 40 medalhas em cerca de um ano de competições…

1 hora ago

Eleições 2026: MPT-PR registra 75 denúncias de assédio eleitoral no Paraná

Encerrado o primeiro turno das eleições, o Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) registrou…

2 horas ago

Prêmio ‘Boas Práticas Educacionais’ tem 49 trabalhos da rede municipal inscritos

A primeira edição do Prêmio Municipal de Reconhecimento de Boas Práticas Educacionais de Umuarama encerrou…

2 horas ago

Argentina fecha 31,3 mil empresas sob Milei e perde 245,6 mil empregos formais

A Argentina fechou 31.342 empresas durante o governo de Javier Milei, segundo levantamento do centro…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais