Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Identificado motociclista que morreu em acidente na Estrada Canelinha, em Umuarama

Givanildo da Silva, de 43 anos chegou a ser socorrido, mas já estava em parada cardiorrespiratória quando as equipes chegaram (Foto Arquivo familiar)
Identificado motociclista que morreu em acidente na Estrada Canelinha, em Umuarama
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 9 de abril de 2025 às 10h22 - Modificado em 9 de abril de 2025 às 13h05

O motociclista que morreu na noite desta terça-feira (8) após colidir com a traseira de um caminhão parado na Estrada Canelinha, em Umuarama foi identificado como Givanildo da Silva, de 43 anos. Ele chegou a ser socorrido, mas já estava em parada cardiorrespiratória quando as equipes chegaram. O corpo foi liberado pelo Instituto Médico-Legal (IML) nesta quarta-feira (9) e será velado e sepultado em Mirador (PR).

Como aconteceu o acidente?

Segundo a reportagem do OBemdito, que esteve no local, o caminhão Scania 111 estava estacionado no local após apresentar problemas em um dos pneus. O motorista, um produtor rural de Anahy (PR), havia levado um borracheiro para fazer o reparo. O profissional estava com sua caminhonete estacionada 40 metros antes do caminhão quando a colisão ocorreu.

A vítima pilotava uma Honda/Biz vermelha (placa de Umuarama) e usava capacete aberto. Pelos danos no veículo, a batida foi de grande impacto.

Socorro e morte

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas as ambulâncias de suporte avançado estavam em outras ocorrências. O Corpo de Bombeiros realizou manobras de reanimação, mas não conseguiu reverter o quadro.

Condições do local

O trecho da estrada é pouco iluminado, mas o caminhão possuía sinalização refletiva. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram ao local para investigar as causas do acidente.

O caso será registrado como morte por acidente de trânsito, e a investigação deve confirmar se outras condições (como excesso de velocidade ou problemas mecânicos na moto) contribuíram para o ocorrido.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.