Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Nova pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (2), mostra que a reprovação ao governo Lula subiu para 56%. O índice é o pior desde o início do mandato.O percentual representa um aumento de sete pontos em relação ao levantamento de janeiro, quando a avaliação negativa do presidente era de 49%.
Segundo a pesquisa, 41% dos brasileiros aprovam a gestão petista. Em janeiro, o índice era de 47%. Outros 3% não souberam ou não responderam. O levantamento entrevistou 2.004 brasileiros com 16 anos ou mais entre os dias 27 e 31 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Essa é a primeira pesquisa após o pacote de medidas anunciado pelo governo. No início de março, Lula aprovou ações para reduzir o preço dos alimentos, apontado como fator crucial na desaprovação.
O presidente também tem intensificado viagens pelo país. Recentemente, divulgou iniciativas para ampliar o acesso ao crédito, incluindo o consignado para trabalhadores CLT e a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.
A reprovação ao governo cresceu em todas as regiões do país. No Nordeste, caiu para 52%, enquanto a desaprovação subiu para 46%. No Sul, a rejeição é maior: 64% contra 34% de aprovação.
Pela primeira vez, a desaprovação supera a avaliação positiva entre mulheres e pessoas pretas e pardas.
(OBemdito com informações Metrópoles)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais