Foto: Ilustrativa/Daniel_R/Freepik
Manter a casa limpa é essencial, mas o custo dos produtos de limpeza pode pesar no orçamento. Pequenas mudanças na rotina de compras e no uso desses itens podem gerar economia significativa. Confira seis estratégias para gastar menos sem comprometer a higienização.
Em primeiro lugar, elaborar uma lista antes de ir ao supermercado evita compras impulsivas e desnecessárias. Identifique os produtos de limpeza realmente necessários, como detergente e desinfetante, e limite-se a eles. Dessa forma, o orçamento fica sob controle e o desperdício é reduzido.
Leia também: Como tirar manchas de desodorante sem danificar suas roupas
Da mesma forma, pesquisar preços faz toda a diferença na economia doméstica. Muitos supermercados disponibilizam sites ou aplicativos com ofertas atualizadas. Caso a loja não ofereça essa opção, entrar em contato por telefone pode ser uma alternativa para conferir os valores antes de sair de casa. Além disso, procurar locais que vendem por atacado e comprar produtos de limpeza com embalagens maiores, também são ótimas formas de economizar.
Optar por itens reutilizáveis ajuda a reduzir custos a longo prazo. Panos de microfibra, por exemplo, substituem papéis toalha e panos descartáveis de baixa qualidade, proporcionando uma limpeza eficiente sem a necessidade de compras frequentes.
Produtos de limpeza concentrados rendem mais quando diluídos corretamente, reduzindo a frequência de reposição. Além de ser uma opção mais econômica, essa prática diminui o uso de embalagens plásticas, contribuindo para o meio ambiente.
A variedade de fragrâncias e tipos de produtos de limpeza pode ser tentadora, mas manter a disciplina na escolha evita gastos desnecessários. Em vez de comprar vários desinfetantes com aromas diferentes, opte por um único produto eficaz.
Sempre que possível, prefira produtos que oferecem refil. Em vez de descartar a embalagem original, reutilizá-la pode representar uma economia significativa ao longo do tempo. Além disso, essa escolha reduz o impacto ambiental, pois gera menos descarte de plástico.
Com planejamento e hábitos simples, é possível manter a casa limpa sem comprometer o orçamento. Implementar essas mudanças pode gerar uma boa economia e tornar o consumo mais consciente.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais