Umuarama

Imagens de câmeras de segurança mostram furto em pizzaria no centro de Umuarama

Imagens de câmeras de segurança registraram um furto em uma pizzaria e boliche no centro de Umuarama, na madrugada desta quinta-feira (27). O crime ocorreu por volta das 5h50, na Rua Ministro Oliveira Salazar.

Nas imagens, um homem arromba a porta do estabelecimento e entra no local. Com um saco nas costas, ele percorre a pizzaria, vai até o caixa e subtrai diversos objetos.

O furto foi percebido por uma funcionária ao chegar para trabalhar, que imediatamente informou a proprietária do estabelecimento, uma mulher de 40 anos. Em entrevista ao OBemdito, ela lamentou a situação. “A gente fica muito triste porque as coisas não estão fáceis, e aí entram de uma forma tão fácil e levam as coisas que você tem, complicado”, afirmou.

Após andar pelo local, o criminoso fugiu levando um notebook, um celular Xiaomi e R$ 300 em dinheiro. A vítima registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, que agora investiga o caso, com a ajuda das imagens das câmeras de segurança.

Produtos furtados, geralmente, são vendidos em redes sociais ou trocados por drogas. Portanto, é importante que a população não compre itens sem nota fiscal. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 190 (PM) ou 181 (Disque Denúncia da Polícia Civil).

Penas para os crimes de furto e receptação

A pena de furto no Brasil é prevista no Código Penal, no artigo 155. O furto consiste em subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel, sem o uso de violência ou grave ameaça. A pena básica para o crime de furto é de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa.

Já a pena para receptação de produtos furtados, conforme o Código Penal Brasileiro (Art. 180), varia de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa. A receptação é classificada em simples e qualificada. Na receptação simples, a pena é de 1 a 3 anos de reclusão, enquanto na qualificada, a pena pode ser de 3 a 4 anos.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

17 minutos ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

48 minutos ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

1 hora ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

2 horas ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais