Foto: Reprodução/OBemdito
Imagens de câmeras de segurança registraram um furto em uma pizzaria e boliche no centro de Umuarama, na madrugada desta quinta-feira (27). O crime ocorreu por volta das 5h50, na Rua Ministro Oliveira Salazar.
Nas imagens, um homem arromba a porta do estabelecimento e entra no local. Com um saco nas costas, ele percorre a pizzaria, vai até o caixa e subtrai diversos objetos.
O furto foi percebido por uma funcionária ao chegar para trabalhar, que imediatamente informou a proprietária do estabelecimento, uma mulher de 40 anos. Em entrevista ao OBemdito, ela lamentou a situação. “A gente fica muito triste porque as coisas não estão fáceis, e aí entram de uma forma tão fácil e levam as coisas que você tem, complicado”, afirmou.
Após andar pelo local, o criminoso fugiu levando um notebook, um celular Xiaomi e R$ 300 em dinheiro. A vítima registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, que agora investiga o caso, com a ajuda das imagens das câmeras de segurança.
Produtos furtados, geralmente, são vendidos em redes sociais ou trocados por drogas. Portanto, é importante que a população não compre itens sem nota fiscal. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 190 (PM) ou 181 (Disque Denúncia da Polícia Civil).
A pena de furto no Brasil é prevista no Código Penal, no artigo 155. O furto consiste em subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel, sem o uso de violência ou grave ameaça. A pena básica para o crime de furto é de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa.
Já a pena para receptação de produtos furtados, conforme o Código Penal Brasileiro (Art. 180), varia de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa. A receptação é classificada em simples e qualificada. Na receptação simples, a pena é de 1 a 3 anos de reclusão, enquanto na qualificada, a pena pode ser de 3 a 4 anos.
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais