Foto: Danilo Martins/Arquivo OBemdito
O Tribunal do Júri condenou André Eduardo do Bonfim pela morte de Jean da Silva dos Santos. O julgamento aconteceu no Fórum da Comarca de Umuarama na última sexta-feira (21).
O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou André e pediu à Justiça sua condenação pelo crime de homicídio qualificado. O defensor público do Estado do Paraná, Wisley Rodrigo dos Santos, defendeu o réu na sessão do júri. Ao fim dos trabalhos, o corpo de jurados condenou o réu por homicídio simples privilegiado e posse ilegal de arma. A pena aplicada é de 7 anos em regime fechado.
O crime aconteceu no dia de 18 de maio de 2024, por volta das 3h50, na cidade de Maria Helena. Autor e vítima estavam em uma loja de conveniência localizada na avenida Paraná. Eles tiveram uma discussão e o denunciado fez um disparo de arma de fogo contra o rosto da vítima. A Polícia Militar prendeu o autor poucas horas depois.
Na denúncia, o Ministério Público informou que André teve a intenção de efetuar o disparo de arma de fogo. O MPPR acrescenta que o autor também estava intencionalmente portando uma arma de fogo de calibre 38 (de uso permitido).
O MPPR solicitou a condenação por homicídio de forma qualificada. Uma das agravantes citada é motivo fútil, em “razão de uma discussão banal pretérita”. A outra é de que o crime ocorreu mediante meio que resultou em perigo comum. A alegação ocorreu tendo em vista que o disparo aconteceu na calçada do estabelecimento e que havia pessoas próximas.
O defensor público conseguiu convencer os jurados a rejeitarem as qualificadoras. Nesse sentido, André recebeu a condenação por homicídio simples privilegiado. Isso ocorre quando o ato é cometido sob circunstâncias minorantes.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais