Foto: Danilo Martins/OBemdito
Na manhã desta terça-feira (21) mais uma sessão da CPI da Covid ocorreu na Câmara Municipal. Estavam previstos os depoimentos dos sócios da empresa MGM, Mariana dos Santos Gonçalves, Eduardo dos Santos Gonçalves e Nara Cristina Gonçalves, mas eles não foram localizados para serem convocados.
“Vamos fazer [a oitiva] no momento oportuno”, disse o relator Mateus Barreto. Os servidores da Câmara deverão continuar tentando localizar os envolvidos.
A empresa recebeu recursos do Fundo Municipal de Saúde para prestação de serviço no ambulatório de síndromes gripais.
Para terça-feira (28) estão previstos os depoimentos de Cristiano Denerusson Neli, administrador do Instituto Nossa Senhora Aparecida (Insa) e Renilde Alvarenga, do Cemil.
Integram a CPI a vereadora Ana Novais (presidente), Mateus Barreto (relator), Sorrisal Amigo do Povo, Cris da Frutas e Ednei do Esporte.
METÁSTASE
Operação Metástase, conduzida pelo MPPR por meio da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos (SubJur), do núcleo de Umuarama do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) e do núcleo de Cascavel do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), contando também com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
A operação investiga a atuação de uma organização criminosa suspeita de praticar os crimes de peculato e falsidade ideológica a partir de desvios na área da saúde no município de Umuarama, além de fraudes em licitações (direcionamento para empresas de interesse do grupo), fraudes em contratações diretas (também mediante favorecimento a empresas ligadas ao grupo), superfaturamentos e corrupção ativa e passiva (com depósitos em contas de investigados e de terceiros).
Saiba mais aqui.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais