A previsão é que os novos professores e pedagogos comecem a atuar nas escolas estaduais a partir do segundo semestre deste ano (Foto AEN)
A Secretaria de Estado da Educação do Paraná anunciou, nesta sexta-feira (21), a convocação de 1.178 profissionais para atuar na rede estadual de ensino. Desse total, 955 vagas são provenientes da ampliação de oportunidades, divulgadas em edital, enquanto 223 vagas são destinadas à reposição de cargos não preenchidos em chamamentos anteriores. Todos os detalhes sobre a convocação estão disponíveis no site oficial do concurso.
Os profissionais convocados foram aprovados no último concurso público, realizado em 2023 pelo Governo do Estado. A previsão é que os novos professores e pedagogos comecem a atuar nas escolas estaduais a partir do segundo semestre deste ano.
De acordo com Roni Miranda, representante da Secretaria, este é um marco importante para a educação do Paraná: “Estamos muito felizes em realizar mais um chamamento, após a realização do primeiro concurso público para composição do Quadro Próprio do Magistério (QPM) em dez anos. São milhares de novos docentes e pedagogos reforçando o ensino da rede estadual, que atende cerca de 1 milhão de alunos.”
Até o momento, 3,4 mil profissionais já assumiram seus cargos nas escolas estaduais. Com essa nova etapa de convocações, o número total de profissionais chamados chegará a 4,5 mil, distribuídos em todos os núcleos regionais do Paraná. Os novos professores e pedagogos atuarão em diversas áreas curriculares, contribuindo para o fortalecimento da educação no estado.
(OBemdito com informações da AEN)
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Este site utiliza cookies
Saiba mais