Foto: PCSP
Um falso médico acabou preso pela Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira (20). Segundo a investigação, ele é suspeito de aplicar silicone industrial em mulheres trans e travestis. Ele foi detido na capital paulista após investigações da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa, no Paraná.
As investigações começaram em outubro de 2024, com a morte de uma mulher que teria pago R$ 1.550 para a aplicação clandestina de silicone industrial. Além disso, o procedimento ocorreu em um ambiente insalubre e inadequado, resultando em complicações fatais.
De acordo com o delegado Luís Gustavo Timossi, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), o suspeito já respondia a outro processo criminal semelhante na cidade de Marília (SP), onde, em 2019, uma pessoa morreu após um procedimento realizado por ele.
Ademais, segundo a polícia, o suspeito era uma “bombadeira”, termo usado para quem aplica substâncias como silicone industrial sem formação médica. Ele viajava por vários estados e se aproveitava da vulnerabilidade de mulheres trans e travestis, que muitas vezes não têm acesso a procedimentos estéticos seguros.
Diante dos indícios, a Justiça decretou a prisão preventiva do falso médico, que agora permanece preso à disposição para os procedimentos legais. Ele acabou indiciado por homicídio (art. 121 do Código Penal) e exercício ilegal da medicina (art. 282 do Código Penal).
(Com informações RICMais)
Anvisa afirma que é falsa a informação de que testes comprovaram equivalência entre canetas contrabandeadas…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal…
Uma onça-parda foi novamente avistada na comunidade de São Pedro do Piquiri, em Assis Chateaubriand,…
O senador Sergio Moro (PL) permanece na liderança da disputa pelo Governo do Paraná. No…
Na hora de realizar uma mudança residencial, comercial ou contratar um serviço de transporte, contar…
Onze meses após a chacina que deixou quatro homens mortos em uma propriedade rural de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais