Cotidiano

Quatro detentos fogem da Cadeia Pública de Umuarama na tarde deste domingo

Na tarde deste domingo (16), por volta das 13h10, houve a fuga de quatro detentos da Cadeia Pública de Umuarama. Segundo a Polícia Militar, são Mauricio da Silva dos Santos, João Vitor Martins Rocha, Idevan Santos de Souza e Romildo Junio Ramos Simplício que conseguiram escapar e sair da unidade prisional.

De acordo com o 25º Batalhão da PM, a princípio os detentos fugiram por um acesso externo a uma das celas, pelo teto do local. Todavia, nenhum funcionário ou policial foi rendido durante o episódio.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Penal se mobilizaram imediatamente para evitar novas fugas e conter possíveis danos à estrutura da cadeia. A situação acabou controlada sem novos incidentes, porém, até o momento, o paradeiro dos fugitivos ainda é desconhecido.

As forças de segurança de Umuarama seguem realizando buscas desde a fuga para recapturar os quatro detentos e devolvê-los à Cadeia. A população pode auxiliar com denúncias anônimas às autoridades pelos telefones 190 ou 181.

Ainda segundo os policiais, os crimes cometidos pelos envolvidos são:

  • Maurício da Silva dos Santos – Furto, associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo;
  • Romildo Junio Ramos Simplicio – Tráfico de drogas e furto;
  • Idevan Santos de Souza – Furto, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo;
  • João Vitor Martins – Posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação.
Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

6 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

6 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

6 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

7 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

7 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais