Paraná

Complexo de piscinas do Riacho Doce em Xambrê atrai gente de todo o noroeste

Um complexo de piscinas faz do sítio da família Ribeiro, no distrito de Elisa, em Xambrê, destino certo para quem busca momentos relaxantes e contato direto com a natureza.

Trata-se do balneário ‘Riacho Doce’, fruto de um empreendedorismo que se destaca no noroeste do Paraná, pela ousadia do investimento feito há 30 anos. Inaugurado em 1993, suas águas naturais atraem visitantes de toda a região. OBemdito foi conhecer.

Lá, vimos que o diferencial está na simplicidade que encanta. O espaço é bacana e tem tudo para uma diversão relaxante. Fomos recebidos pelo proprietário, o empresário rural Cláudio Ribeiro, 59 anos, e seu filho Igor Ribeiro, 27. 

Alimentado por água de mina, que vem de um córrego que nasce na propriedade, o complexo de piscinas se integra harmoniosamente ao verde exuberante ao seu redor. Dois tobogãs retos e outro em espiral colaboram para aumentar a alegria dos banhistas.

São dez piscinas – seis para adultos e quatro para crianças; a mais requisitada é também a maior: é retangular e tem 40×30 metros. Ficam abertas para o público de 7 de setembro ao domingo de Páscoa.

O local oferece também 50 quiosques equipados com churrasqueiras, proporcionando um ambiente ideal para encontros familiares e confraternizações entre amigos. E quem quer passar uma noite, acampado, também pode.

O cliente pode levar comida e bebida [de álcool, somente cerveja; outras, não são permitidas]. Ou pode comprar no bar do balneário, que vende também lanche.

Cláudio Ribeiro e Igor: em parceria, pai e filho administram o complexo de piscinas Riacho Doce

Complexo de piscinas é pioneiro na região

Para a família Ribeiro, a motivação para investir no complexo de piscinas veio com a decadência da cafeicultura. “Antes aqui tudo era café”, informa Cláudio. “Derrubamos tudo em 1987”, completa, em tom entristecido.

Mas deu a volta por cima quando optou pelo turismo rural, não sem antes tentar a sorte na cidade grande. “Fui para São Paulo, lá trabalhei em fábrica, mas não me adaptei… Voltei correndo e tive que me reinventar”, conta, rindo.

Segundo ele, a ideia era criar um lugar onde todos se sentissem em casa, onde a simplicidade e a beleza natural fossem as principais atrações. “E assim fizemos”, afirma, demonstrando orgulho por seu projeto se destacar entre os pioneiros do setor na região.

Contato com a natureza: piscinas estão rodeadas de muito verde

No Riacho Doce, tudo está ligado à hospitalidade. “Nosso foco sempre foi proporcionar uma experiência acolhedora, voltada a conectar as pessoas com a tranquilidade do campo e, ao mesmo tempo, fazer do turismo rural a fonte de renda da nossa propriedade”, diz Igor, que é formado em Administração e ajuda o pai na gestão da empresa.

Saiba mais em @riachodocepiscina

Endereço: Estrada Madalena, 552 – Elisa – Xambrê/PR – WhatsApp: (044) 99706-0981

Nadar, confraternizar, comer: Riacho Doce conta com quiosques para quem não abre mão de um bom churrasco
Uma trilha para completar o passeio faz parte do roteiro
No Riacho Doce também tem piscina natural para quem curte momentos de imersão na natureza
Graça Milanez

Recent Posts

Polícia Militar apreende Saveiro rebaixada e com som excessivamente alto em Umuarama

A Polícia Militar apreendeu um Volkswagen Saveiro na tarde deste sábado (17), após constatar som…

5 horas ago

Aos 50 anos, manicure muda de caminho e transforma edícula em salão de beleza

Depois de trabalhar anos em fábricas, Maria Inês Do Carmo encontrou uma nova profissão e…

6 horas ago

Cavalo Quarto de Milha é furtado de propriedade rural às margens da PR-489, em Umuarama

Um cavalo da raça Quarto de Milha foi furtado de uma propriedade rural às margens…

6 horas ago

Rio Paraná sobe e encobre estruturas do Balneário Porto Camargo, em Icaraíma; vídeo

O nível do Rio Paraná está elevado no Balneário Porto Camargo, em Icaraíma, no noroeste…

6 horas ago

Polícia faz buscas em mata para localizar suspeito de matar venezuelana de 14 anos no Paraná

A Polícia Militar realiza buscas em uma área de mata às margens da PR-317, entre…

6 horas ago

Mulher é presa pela PM após invadir casa com facão para tentar matar casal em Umuarama

Uma mulher de 32 anos foi presa em flagrante na manhã deste sábado (17), suspeita…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais