Paraná

Complexo de piscinas do Riacho Doce em Xambrê atrai gente de todo o noroeste

Um complexo de piscinas faz do sítio da família Ribeiro, no distrito de Elisa, em Xambrê, destino certo para quem busca momentos relaxantes e contato direto com a natureza.

Trata-se do balneário ‘Riacho Doce’, fruto de um empreendedorismo que se destaca no noroeste do Paraná, pela ousadia do investimento feito há 30 anos. Inaugurado em 1993, suas águas naturais atraem visitantes de toda a região. OBemdito foi conhecer.

Lá, vimos que o diferencial está na simplicidade que encanta. O espaço é bacana e tem tudo para uma diversão relaxante. Fomos recebidos pelo proprietário, o empresário rural Cláudio Ribeiro, 59 anos, e seu filho Igor Ribeiro, 27. 

Alimentado por água de mina, que vem de um córrego que nasce na propriedade, o complexo de piscinas se integra harmoniosamente ao verde exuberante ao seu redor. Dois tobogãs retos e outro em espiral colaboram para aumentar a alegria dos banhistas.

São dez piscinas – seis para adultos e quatro para crianças; a mais requisitada é também a maior: é retangular e tem 40×30 metros. Ficam abertas para o público de 7 de setembro ao domingo de Páscoa.

O local oferece também 50 quiosques equipados com churrasqueiras, proporcionando um ambiente ideal para encontros familiares e confraternizações entre amigos. E quem quer passar uma noite, acampado, também pode.

O cliente pode levar comida e bebida [de álcool, somente cerveja; outras, não são permitidas]. Ou pode comprar no bar do balneário, que vende também lanche.

Cláudio Ribeiro e Igor: em parceria, pai e filho administram o complexo de piscinas Riacho Doce

Complexo de piscinas é pioneiro na região

Para a família Ribeiro, a motivação para investir no complexo de piscinas veio com a decadência da cafeicultura. “Antes aqui tudo era café”, informa Cláudio. “Derrubamos tudo em 1987”, completa, em tom entristecido.

Mas deu a volta por cima quando optou pelo turismo rural, não sem antes tentar a sorte na cidade grande. “Fui para São Paulo, lá trabalhei em fábrica, mas não me adaptei… Voltei correndo e tive que me reinventar”, conta, rindo.

Segundo ele, a ideia era criar um lugar onde todos se sentissem em casa, onde a simplicidade e a beleza natural fossem as principais atrações. “E assim fizemos”, afirma, demonstrando orgulho por seu projeto se destacar entre os pioneiros do setor na região.

Contato com a natureza: piscinas estão rodeadas de muito verde

No Riacho Doce, tudo está ligado à hospitalidade. “Nosso foco sempre foi proporcionar uma experiência acolhedora, voltada a conectar as pessoas com a tranquilidade do campo e, ao mesmo tempo, fazer do turismo rural a fonte de renda da nossa propriedade”, diz Igor, que é formado em Administração e ajuda o pai na gestão da empresa.

Saiba mais em @riachodocepiscina

Endereço: Estrada Madalena, 552 – Elisa – Xambrê/PRWhatsApp: (044) 99706-0981

Nadar, confraternizar, comer: Riacho Doce conta com quiosques para quem não abre mão de um bom churrasco
Uma trilha para completar o passeio faz parte do roteiro
No Riacho Doce também tem piscina natural para quem curte momentos de imersão na natureza
Graça Milanez

Recent Posts

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

2 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

3 horas ago

Da banca para a mesa: hortaliças prontas para consumo viram tendência

Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos

4 horas ago

Helicóptero Arcanjo 01 usa incubadora neonatal pela primeira vez e salva bebê

A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…

5 horas ago

Pedestre de 21 anos morre após atropelamento na avenida Tiradentes, em Umuarama

Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…

6 horas ago

Homem fica gravemente ferido após ataque com facão em Pérola

Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais