Cotidiano

Três suspeitos de furtar loja em Douradina são presos pela Polícia Civil em Umuarama

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens suspeitos de envolvimento em um furto qualificado ocorrido em Douradina. Os policiais fizeram as capturas na quarta-feira (12) em Umuarama. Os agentes tamném recuperaram diversos itens subtraídos.

O crime ocorreu na madrugada de quarta em um estabelecimento de comércio de eletrônicos em Douradina. Os criminosos subtraíram caixas de som, celulares, dinheiro, um cofre, cheques, garrafas de whisky e carregadores de notebook.

Os Policiais Militares e a vítima localizaram parte dos bens na manhã do mesmo dia. Os itens estavam em uma estrada no distrito de São José, em Douradina. Entre os itens recuperados estavam um cofre, um celular, cheques, celulares inoperantes e carregadores de notebook.

Investigações e prisão dos suspeitos de furto

Conforme o delegado da PCPR Leonardo Rodrigues, com informações da Polícia Militar, a PCPR iniciou investigações e localizou o veículo usado no crime. 

Durante a ação, a polícia prendeu os três suspeitos de furtar a loja e recuperou mais objetos levados do comércio. A PCPR recuperou caixas de som, garrafas de whisky, um carregador de celular e dinheiro. Além disso, a equipe apreendeu uma espingarda de pressão, celulares dos conduzidos e um veículo com placas adulteradas.

“Os suspeitos negaram envolvimento, mas não apresentaram justificativa para a posse dos bens. Todos possuem registros criminais por homicídio, tráfico de drogas, roubo e receptação. Dois deles utilizam tornozeleira eletrônica, mas alegaram falha no equipamento durante a madrugada do crime”, explica.

Na prisão em flagrante dos três suspeitos constam os crimes de furto qualificado, associação criminosa e adulteração de sinal identificador. Parte dos bens subtraídos ainda não foi recuperada. Os policiais encaminharam os três presos ao sistema penitenciário. 

A PCPR alerta que a aquisição ou ocultação desses objetos pode configurar o crime de receptação. O delito sujeita o receptador a pena de reclusão e multa.

As pessoas podem colaborar fazendo denúncias para a Polícia Civil. Os canais de contato são:
– Polícia Civil – 197
– Telefone da Delegacia de Umuarama: (44)3621-2650
– WhatsApp da Delegacia de Umuarama: (44)99734-4139
– Disque-Denúncia: 181 – sigilo garantido

No detalhe, a placa do veículo que foi grosseiramente adulterada

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

3 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

4 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

5 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

6 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

6 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais