Foto: MPPR
Uma influenciadora digital e seus familiares foram alvos de uma operação do Ministério Público e da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (13). A ação então investiga o grupo por crimes como lavagem de dinheiro, associação criminosa e a promoção de plataformas ilegais de jogos de azar, incluindo o conhecido Jogo do Tigrinho.
Segundo as autoridades, a influenciadora e seu marido movimentaram cerca de R$ 45 milhões entre 2023 e 2024. Nesse sentido, o esquema envolvia um grupo no Telegram com aproximadamente 8 mil membros, onde os envolvidos divulgavam diversas plataformas clandestinas de apostas.
“Atraíam os apostadores com promessas de ganhos fáceis. A cada clique nos links divulgados, eles recebiam uma parte do valor movimentado”, explicou o delegado Huarlei Oliveira.
Ademais, a polícia também revelou que a mulher lucrava sobre as perdas dos jogadores, reforçando o caráter ilícito da operação.
Durante a investigação, a Justiça autorizou o bloqueio judicial de R$ 20 milhões das contas dos investigados. Além disso, houve apreensão de:
O Ministério Público também solicitou a remoção dos perfis da influenciadora das redes sociais para impedir a continuidade da divulgação dos jogos ilegais.
Com mais de 65 mil seguidores, a influenciadora promovia plataformas que, segundo o promotor de Justiça Filipe Rocha e Silva, não possuem registro no Ministério da Fazenda e operam sem qualquer fiscalização.
A investigação segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais