Avião de instrução cai em aldeia indígena e deixa um morto e outro ferido
Um avião de instrução caiu em Itanhaém, no litoral de São Paulo, na tarde de domingo (9) em uma aldeia indígena. O acidente ocorreu na Aldeia Awa Porungawa Dju, da etnia Tupi Guarani, localizada na praia de Gaivota. Um homem morreu e outro ficou ferido, segundo a Defesa Civil do estado.
A aeronave, um Cessna 152 de matrícula PT-AKY, pertence ao Aeroclube de Itanhaém. O modelo monomotor comporta até duas pessoas e não tinha autorização para operar como táxi aéreo, conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro.
A concessionária Rede Voa, que administra o Aeroporto Antônio Ribeiro Nogueira Jr, informou que o avião decolou às 17h16 para um voo de instrução e emitiu um alerta às 17h42.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil removeram um dos ocupantes do avião que caiu e o encaminharam da aldeia indígena ao Hospital Regional de Itanhaém. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) enviou especialistas ao local para coletar informações e apurar as causas da queda.
(Com informações RIC Mais)





